E o monumento tem dado o que falar! Os blogues da cidade, uns procuram justificar, outros reclamam... e por ai vai!
Duas postagens da blogosfera local me chamam à atenção. Uma no belojardimnet, que publica informações de um leitor sobre as origens/fundamentos sobre o projeto -
"baseia-se em um pilar em "V" de concreto revestido com chapas de ferro e duas grandes asas em estrutura metálica, pintadas em branco. A idéia é de proporcionar uma sensação de liberdade e dar um caráter de modernidade ao monumento."
Até agora essa danada só tem trazido a sensação de horror! (Pelo menos a mim)
As fotos estão ai, (rsrsrsrs) Qualquer semelhança terá sido mera coincidência!
Ele diz ainda, que esse foi um projeto que a gestão anterior deixou em andamento, e que a atual gestão, deixando de lado a originalizade da proposta, concluiu a obra à sua moda.
Outra fala sobre o assunto, li no blogue do vereador Cristiano, ele zomba/ironiza/reclama do resultado do projeto.
Enfim, alguns questionamentos não me saem da cabeça:
1º - Qualquer projeto para obra pública, têm, obrigatoriamente que fazer parte do orçamento. Se a obra teve início na gestão anterior é porque também foi licitada,e, portanto, havia o DINHEIRO, para conclusão tal qual foi projetada.
Se não foi feito assim, para onde foi o dinheiro que sobrou?
2º - Não é papel do Legislativo fiscalizar/acompanhar os gastos públicos?
E por que só agora, depois da obra "pronta"/reajustada, reformulada... é que vêm reclamar.
Tá na hora do Poder Legislativo (leia-se Vereadores) pedir ao Poder Executivo, o valor do projeto original, e o valor da obra final. Pegar esses resultados e prestar conta a sociedade.
Há quem diga, inclusive, (E nem foi o Zezinho tampouco o passarinho quem contou) que a empresa que fez essa grande obra, ainda nem recebeu pelos seus serviços.
É muita coisa pra investigar! É muito trabalho por fazer!