Até o dia 27/01, 480 (quatrocentos e oitenta) crianças e adolescentes oriundos da Rede Municipal de Ensino, têm direito a Colônia de Férias. Três vezes por semana elas se divertem nas piscinas e ainda praticam esporte.
O objetivo dessa ação, segundo o Secretário de Educação Wilson Mergulhão (Wilsinho) é o de "proporcionar as crianças e adolescentes de baixa renda, a oportunidade de desfrutar das férias de forma educativa e divertida."
O e-mail que recebi da Assessoria de Comunicação da Prefeitura (no dia 05/01) dá quase todas as informações, não se sabe se, por erro ou de propósito, nos foi omitido apenas o local onde está se desenvolvendo o projeto.
O fato é que a 3ª Colônia de Ferias da Secretaria de Educação está acontecendo no INHUMAS AQUA PARK, de propriedade do Sr. Wilson Mergulhão, não o Wilsinho, mas, o pai do Wilson Mergulhão que é o gestor da Secretaria de Educação, Tecnologia, Esporte e Juventude.
O e-mail da Assessoria de Comunicação também não trás informações sobre essa questão, se o Clube foi liberado GRATUITAMENTE, já que isso bem pode acontecer, levando-se em consideração o grau de parentesco entre o Secretário Wilsinho e o dono do parque = pai & filho.
E se, não é desta forma que está acontecendo, fico eu aqui queimando a instalação do meu juízo para entender como funciona a administração aqui em Belo Jardim.
Na minha santa ignorância, isso ai é caso de Improbidade Administrativa, já que essa, doutrinariamente, pode ser definida como:
[1]" A corrupção administrativa, que sob diversas formas promove o desvirtuamento da Administração Pública e afronta os princípios nucleares da ordem jurídica (estado de direito, Democrático e Republicano) revelando-se pela obtenção de vantagens patrimoniais indevidas às expensas do erário, pelo exercício nocivo das funções e empregos públicos, pelo "trafico de influência" nas esferas da Administração Pública e pelo favorecimento de poucos em detrimento dos interesses da sociedade, mediante a concessão de obséquios e privilégios..."
Será que a Câmara de Vereadores, responsável pela fiscalização no Poder Executivo, sabe alguma coisa?