Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Colônia de Férias!

Como combinamos, tá ai mais uma informação recebida da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Belo Jardim!


Até o dia 27/01, 480 (quatrocentos e oitenta) crianças e adolescentes oriundos da Rede Municipal de Ensino, têm direito a Colônia de Férias. Três vezes por semana elas se divertem nas piscinas e ainda praticam esporte.

O objetivo dessa ação, segundo o Secretário de Educação Wilson Mergulhão (Wilsinho) é o de "proporcionar as crianças e adolescentes de baixa renda, a oportunidade de desfrutar das férias de forma educativa e divertida."

O e-mail que recebi da Assessoria de Comunicação da Prefeitura (no dia 05/01) dá quase todas as informações, não se sabe se, por erro ou de propósito, nos foi omitido apenas o local onde está se desenvolvendo o projeto.

O fato é que a 3ª Colônia de Ferias da Secretaria de Educação está acontecendo no INHUMAS AQUA PARK, de propriedade do Sr. Wilson Mergulhão, não o Wilsinho, mas, o pai do Wilson Mergulhão que é o gestor da Secretaria de Educação, Tecnologia, Esporte e Juventude.

O e-mail da Assessoria de Comunicação também não trás informações sobre essa questão, se o Clube foi liberado GRATUITAMENTE, já que isso bem pode acontecer, levando-se em consideração o grau de parentesco entre o Secretário Wilsinho e o dono do parque = pai & filho.

E se, não é desta forma que está acontecendo, fico eu aqui queimando a instalação do meu juízo para entender como funciona a administração aqui em Belo Jardim.

Na minha santa ignorância, isso ai é caso de Improbidade Administrativa, já que essa, doutrinariamente, pode ser definida como:


[1]" A corrupção administrativa, que sob diversas formas promove o desvirtuamento da Administração Pública e afronta os princípios nucleares da ordem jurídica (estado de direito, Democrático e Republicano) revelando-se pela obtenção de vantagens patrimoniais indevidas às expensas do erário, pelo exercício nocivo das funções e empregos públicos, pelo "trafico de influência" nas esferas da Administração Pública e pelo favorecimento de poucos em detrimento dos interesses da sociedade, mediante a concessão de obséquios e privilégios..."


Será que a Câmara de Vereadores, responsável pela fiscalização no Poder Executivo, sabe alguma coisa?





terça-feira, 10 de janeiro de 2012

"Caravana da Solidariedade Invade Belo Jardim"


A diversão da criançada foi garantida no Natal. No dia 23/12
a Prefeitura distribuiu 5.000 (cinco mil) brinquedos para crianças de várias comunidades carentes, "...bolas, bonecas, carrinhos... kit de beleza... Tudo isso para garantir a magia e o entretenimento da garotada."

Além das crianças, as famílias também foram beneficiadas, na ocasião, foram distribuídos 2.000 (dois mil ) panetones.

"... Esta edição conta com a parceria do COMDICA, o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente".

Bom para as crianças? Bom para essas famílias?
DEPENDE car@s leitor@s!

Depende: se a parceria com o COMDICA se deu com o objetivo de usar os recursos do FUNDECA (Fundo de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente) isso é muito ruim, pois a finalidade desses recursos deve ser norteada EXCLUSIVAMENTE ao desenvolvimento de ações, programas e projetos específicos.

"Só podem ser aplicados em projetos de proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente em situação de risco e vulnerabilidade, na proteção contra violência (maus tratos, abuso, exploração sexual e/ou moral), em projetos de combate ao trabalho infantil, à profissionalização de adolescentes, além de apoio sócio familiar e medidas sócio educativas."

É aquela velha história: "foi bom enquanto durou", e nesse caso, a duração foi bem pequena, a alegria de uma tarde poderá ser transformada na dor de uma vida inteira, da qual lhes foi negada
toda a sorte de projetos e políticas públicas públicas que objetivasse uma melhoria da qualidade de vida.

E se, o FUNDECA destinou recursos para compra de brinquedos e panetones, na minha opinião (ou no apogeu da minha santa ignorância), se não se caracteriza em DESVIO DE RECURSOS, no mínimo fica caracterizado em DESVIO DE FINALIDADE, (o que também não é legal) já que esses esses recursos, repito, deveriam ter destino especificamente para programas de interesse da defesa dos direitos da criança e do adolescente.

No mais, tudo isso não passa de assistencialismo barato!
É a política do: Para quem não tem pão, panetone!

Alô, alô COMDICA!

Alô, alô Ministério Público!

Atenção!
Alô, alô, vereador@s, olha o serviço na mesaaaaaaa!!!!!!!!!

Há indícios de que essa Caravana não foi tão Solidária como parece!

"Bora divulgar" !


Diariamente recebo da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, via e-mail, "informações" sobre atividades das várias secretarias.

Sei que o objetivo é o de que eu faça, a exemplo dos outros blogues, a divulgação. Raramente faço, porém, usando um olhar mais atento a cada uma dessas ações, pude perceber que elas merecem sim, um espaço por aqui. E, a partir de hoje, divulgarei cada uma dessas atividades, no entanto, farei uma leitura própria de cada conteúdo.


Começaremos com o Natal!


segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Eu quero é novidade!

Notícia veiculada na blogosfera local e regional, dão conta da retirada do nome de Marco Coca-Cola (DEM) como candidato a reeleição em Belo Jardim em favor do nome da irmã de Mendoncinha. E como diz a notícia: "herdeira política de José Mendonça". ( E eu que, no alto da minha burrice, nem cogitava essa hipótese, esse tipo de herança rsrs).

Novidade? Nenhuma!

A surpresa mesmo ficou por conta da afirmação de que "Mendoncinha não têm nada com isso."



Como não? Se desde o primeiro ano de governo o nome de Marco Coca-cola vem sendo rifado pelo próprio grupo. O "fogo amigo" fez tanta pressão que já em 2010 Mendonção lançou sua candidatura e em 2011 o grupo rachou total.



Como não? Se corre a "boca miúda" que a festa de confraternização que a prefeitura ofereceu aos funcionários no dia 16/12 (com direito ao buffet do Laçador e Show de Cezinha), tinha como principal objetivo o prefeito fazer um grande discurso, onde faria a retirada do seu nome e automaticamente, a apresentação do nome de Andréia Mendonça para a disputa de 2012.

E tudo acertado com Mendoncinha, que, inclusive, arranjou patrocínio para a tal festa. Para decepção de muitos, o discurso do prefeito não aconteceu, o que causou um grande mal estar entre o líder e o seu liderado, e ainda, frustou as expectativas de muita gente.



Pois é, querem transformar Belo Jardim num Feudo, aqui, a sociedade tem que ser estática, o poder tem que passar de pai para filh@. E se em 2008, apresentaram Marco Coca-cola, foi por falta de opção familiar com bases na legislação eleitoral.


"Somos nós que fazemos a vida, como der ou puder ou quiser."
(Gonzaguinha)