Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Bruno Galvão na Itacaité FM


Neste sábado, a Rádio Itacaité FM faz entrevista com Bruno Galvão, presidente do Diretório Municipal do PT .


Vale a pena conferir!

Roteiro da Folia em 12/02 - DOMINGO!

É Neste DOMINGO!

A partir das 16h00, vários Blocos Carnavalescos irão invadir a cidade levando muita alegria e festa!


Concentração da Vaca Profana -naa Praça da Bandeira
(Pracinha em frente ao Mercado Box da Economia, também conhecida por Praça dos Saguis)


Concentração das Muriçocas da Boa Vista - Rua Siqueira Campos

Concentração do Besouro Verde - Praça dos Motoristas

Desses pontos, as 17h00 horas, todos seguirão para o Quartel Geral da Folia, a Praça dos Motoristas, onde se encontrarão com o Grupo Cultural Boi da Gente, e numa grande folia/harmonia as Alfaias do Boi se juntam as orquestras de frevo, num grande desfile pelas ruas da cidade!''


Nós organizamos
Mas que faz a festa é você!

Vista a sua fantasia, convite @s amig@s, traga a família venha participar dessa festa maravilhosa!

Até lá!

Vaca Profana!



Foi-se o tempo em que as foliãs belojardinenses brilhavam apenas nos bastidores do carnaval empenhadas na produção de fantasias, organização dos blocos...

Hoje, Belo Jardim tem sim um bloco totalmente idealizado e produzido por mulheres e que agrega, na folia, todos os gêneros!

A idéia surgiu em 2011 com Bruna Brayner e essa blogueira aqui, que, imediatamente reuniram outras amigas, amantes da folia, a exemplo: Danielle Navarro, Helaine, Lisiane Mesquita, Jô Lira, Anna Koscina, Cal Brayner... como a nossa tradição era a de colaborar na organização do Grupo Cultural Boi da Gente, o debate girou em torno da idéia de fazer uma nova leitura do tradicional folguedo popular, o Bumba Meu Boi, daí a nossa posição em criar uma versão feminina do Boi, com isso, na nossa opinião, estaríamos colaborando na desconstrução desse mundo tão masculino e violento.

Vários nomes foram indicados para a nossa Vaca: Pagú, Rosa, Mimosa, Estrela e Profana, a escolha se deu por votação via enquete, aqui mesmo nesse Blog. Com maioria absoluta dos votos, venceu "Vaca Profana"!

No entanto, esse grupo está muito longe de ser uma dissidência do já tradicional Boi da Gente, pelo contrário, ele nada mais é, do que um grupo que nasceu para fortalecer, tanto é, que recebemos do artista plástico Adones Valença, idealizador do Grupo Cultural Boi da Gente, todo o apoio no que se refere a produção artística, e ao qual, damos total apoio em todas as atividades do grupo!


O nosso intuito maior é o de colaborar com a alegria dos festejos carnavalescos da nossa cidade!







Viemos pra somar e vamos ficar!

Baile Municipal!

A população belojardinense, se reencontra aqui!
É neste sábado e ninguém pode perder!

Hoje é dia de Folia!



Hoje você encontra o Pato na rua!



É hoje que Belo Jardim pega fogoooooooooooo!

O Pato vai para as ruas encher a cidade de "prazer e Alegria"! Esse ano, com uma novidade, recebe o Bloco do Pinto, do bairro Santo Antonio, que faz suas estréia carnavalesca!


Parabéns Ivonaldo Gouveia!

Estaremos lá!


segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Grupo Cultural Boi da Gente! Fazendo acontecer carnaval em Belo Jardim!


Foi dada a largada!


Em Belo Jardim o carnaval começou ontem 05/12 - Abertura popular!

Ontem no Campinho, o Grupo Cultural Boi da Gente, aproveitou seu aniversário de 05 anos para realização de mais uma prévia carnavalesca, a já famosa "Feijoada da Gente", regada ao som da Orquestra de Frevo de Leozinho Lira e do grupo de pagode Bakanaê, incluindo ai a degustação do Feitiço da Gente, e muito calor humano!



O grupo Cultural Boi da Gente, foi idealizado pelo artista plástico/brincante/professor... Adones Valença e pelo folião/cabeleireiro Júnior Camarim, e tem na sua base organizadora jovens do quilate de Rebecca, All Souza, Bruna, Paula, Kajuru, Ana Flávia, Bruno Galvão...


Esse grupo tem animado o período momesco da nossa cidade tão carente de atividades culturais, bem como, vem incentivando ao longo desses anos o (re)nascimento de grupos já existentes, o surgimento de outros a exemplo do Grupo Vaca Profana, além do que, tem levado o nome da nossa cidade aos carnavais de Olinda, participando do famoso Encontro de Bois daquela cidade.


Desde a sua fundação, o grupo tem recebido total apoio de pessoas comprometidas com o fortalecimento da cultura popular em nossa cidade, e ainda, que acreditam de fato na força da juventude a exemplo d@: Prof. Adilson, Prof. Ricardo, Samuel da Caixa, Prof. Elisângela, Araújo do Sindicato, e também dessa blogueira.

Estiveram prestigiando o evento pessoas de todas as idades e de todas as tribos, listá-las aqui, com certeza seria impossível,já que, mais de mil pessoas circularam pelo local.

O nosso muito obrigada, e, no dia 12/02 continuaremos a folia com o já tradicional encontro de blocos: Boi da Gente, Vaca Profana e Muriçocas da Boa Vista.

Até quarta-feira, publicaremos aqui o local da concentração e roteiro de percurso.

Resgatar e Fortalecer as raízes da cultura popular em Belo Jardim é o lema do grupo e de quem acredita nele.