Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Agora é Lei!

 Os ônibus escolares do Programa Caminhos da Escola podem ser utilizado por universitári@s

@ss estudantes universitári@s poderão utilizar o transporte escolar municipal. A decisão foi da presidente Dilma Rousseff, que promulgou uma emenda, criando a Lei Federal n.º 12.816/13.
“A promulgação dessa emenda pela Presidente Dilma, representa uma solução definitiva para os universitários dos pequenos municípios que agora podem utilizar esses ônibus, especialmente a noite, período em que os ônibus  são pouco utilizados, diminuindo assim as dificuldades de concluírem o ensino superior. Nossos universitários têm passado por diversas dificuldades para cursarem suas faculdades. O preço do transporte é alto e isso dificulta a continuação dos estudos” .
Com a criação da Lei Federal, os gestores municipais devem procurar o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para regulamentar o uso do veículo oficial no transporte universitário, junto ao Governo Federal. De acordo com a emenda promulgada pela presidente, os veículos poderão ser usados na área rural, no transporte de estudantes da zona urbana e da educação superior.
Teor da Emenda:
Art. 5 – A União, por intermédio do Ministério da Educação, apoiará os sistemas públicos de educação básica dos Estados, Distrito Federal e Municípios na aquisição de veículos para transporte de estudantes, na forma do regulamento.
Parágrafo único. Desde que não haja prejuízo às finalidades do apoio concedido pela União, os veículos, além do uso na área rural, poderão ser utilizados para o transporte de estudantes da zona urbana e da educação superior, conforme regulamentação a ser expedida pelos Estados, Distrito Federal e Municípios.



Fonte: cedroagora.blogspot.com

terça-feira, 11 de junho de 2013

Por PRECONCEITO, cliente é "agredida" dentro do Bonanza!


Tem sido corriqueiro os relatos de pessoas perseguidas e/ou agredidas em estabelecimentos comerciais por conta da cor da pele ou aparente situação econômica. E ainda há quem diga não haver preconceito no Brasil, em minha opinião, afirmativa desse tipo nada mais é do que hipocrisia.



Aqui em Belo Jardim, uma cliente do Supermercado BONANZA foi grosseiramente agredida pela gerente da loja, quando fazia compras. O fato causou indignação em muita gente que se encontrava no local no momento.



O caso ocorreu no dia 09/06 (último domingo). A moça que foi agredida estava na loja em companhia de mais duas pessoas, escolhendo nas prateleiras os produtos que comprariam, quando a gerente, “educadamente” a chamou num local mais reservado, e disse:  _“ a loja não permite que pessoas entrem para pedir”, a cliente sem entender o que estava acontecendo, agradeceu a informação e voltou às compras, a gerente então, foi até ela, botou a mão em seu ombro e a convidou à sair do supermercado “_ Vamos sair? Eu já avisei que são normas da loja!” as pessoas que estavam por perto perguntaram o que estava acontecendo, quando a gerente ainda perguntou se a mesma estava em companhia deles, tendo a resposta afirmativa, soltou a pérola: “Me desculpe, foi um mal entendido!” Na hora ficou todo mundo sem reação, saíram do supermercado, depois de pagar as compras, é lógico, arrasados. Chegando em casa, a ficha caiu, e eles voltaram até o BONANZA, queriam entender o que de fato havia acontecido.





A gerente voltou a se desculpar dizendo: “FOI UM MAL ENTENDIDO, é porque eles pedem dinheiro e incomodam os clientes, e, por isso, é norma da loja retirar essas pessoas.” O que não dar pra engolir!
Que critério essa gerente usou para retirar a moça do supermercado? A cor da pele? A aparência?


“Preconceito Racial não é mal entendido, isso é desculpa descabida. Preconceito Racial é crime.”