Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Utilidade Pública!




















Luta dos Agricultores é Vitoriosa!


"No último dia 11/01, o Presidente Lula assinou o Projeto de Lei que cria a Política e o Programa Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) na Agricultura Familiar e Reforma Agrária.

A melhoria do serviço ATER era uma antiga reivindicação dos agricultores/as familiares. O Projeto tinha sido defendido, também por expressivas lideranças no Grito da Terra em 2009.

O Dep. Federal Pedro Eugênio (PT) teve se relatório sobre essa matéria (PL 5665/09) aprovado na íntegra e por unanimidade na Comissão de Finanças e Tributação. Na assinatra da Lei, o empenho do deputado foi ressaltado por todos os oradores, inclusive pelo presidente da Contag, Alberto Ercílio.

A nova Lei vai tornar mais eficiente o suporte dado àqueles que dependem da terra, tanto no repasse de verbas, como na assistência técnica.

Entidades não governamentais poderão, em igualdade de condições, participar de chamadas públicas para a prestação do serviço, democratizando as opções dos agricultores."

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Poesia nossa de cada semana!





Deus me proteja




Chico César

Deus me proteja de mim

e da maldade de gente boa.


Da bondade da pessoa ruim


Deus me governe e guarde

ilumine e zele assim

Deus me proteja de mim

e da maldade de gente boa.


Da bondade da pessoa ruim


Deus me governe e guarde

ilumine e zele assim

Caminho se conhece andando


Então vez em quando é bom se perder


Perdido fica perguntando


Vai só procurando


E acha sem saber


Perigo é se encontrar perdido


Deixar sem ter sido


Não olhar, não ver


Bom mesmo é ter sexto sentido


Sair distraído espalhar bem-querer

Nova data Vestibular AEB



nova data do vestibular 2010-1,

com inscrições até 27 de Janeiro.

Provas em 31 de Janeiro.



Informações e matriculas online pelo site:



fone - 081. 3726.1800

domingo, 17 de janeiro de 2010

Filosofia Diária!


"Um imbecil pode, por si só, levantar dez vezes mais problemas que dez sábios juntos não conseguiriam resolver".


(Vladimir Lenine)



Vladimir Ilitch Lenin ou Lenine (em russo: Владимир Ильич Ленин; nascido Vladimir Ilyitch Ulianov, Владимир Ильич Ульянов; Simbirsk, 22 de abril de 1870Gorki, 21 de janeiro de 1924) foi um revolucionário e chefe de Estado russo, responsável em grande parte pela execução da Revolução Russa de 1917, líder do Partido Comunista, e primeiro presidente do Conselho dos Comissários do Povo da União Soviética. Influenciou teoricamente os partidos comunistas de todo o mundo, e suas contribuições resultaram na criação de uma corrente teórica denominada leninismo. Diversos pensadores e estudiosos escreveram sobre a sua importância para a história recente, entre eles o historiador Eric Hobsbawm, para quem Lenin teria sido "o personagem mais influente do século XX".[1]

Pura tergiversação!

E da pior espécie!

Coisas do tipo: Humberto Costa é mais político do que João Paulo!






Como diz: "papel aceita tudo - inclusive as bobagens do GRANDE líder do G... 4? 3? não seria G5? Sei lá! Sabe-se que estão juntos e misturados só não se sabe a que ou a quem!







Exclusivo para esse GRANDE líder:

Tergiversação - Palavra originária do latim = tergiversatione.
É o ato ou efeito de tergiversar;
Evasiva;
Rodeios;
Subterfúgios;
Escapatória;
fuga.

E por minha conta, rima com "desorientação"

Muda Belo Jardim !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


As paisagens de Belo Jardim vêm se transformando em ritmo acelerado, (exceto esta ao lado - que é o cartão postal da cidade) e não é a marca do desenvolvimento econômico não, é a marca do descaso mesmo.

O que ontem era paisagem, hoje não passa de retrato pendurado na parede ( e ainda temos o retrato, graças aos esforços/compromisso com a história de Ivanildo Gouveia). A cidade se esfacela a "olhos vistos", há uma fragmentação lamentável e enquato avança a violência a tradição resvala para o poço do esquecimento.

É catastrófica a situação das calçadas e praças públicas (basta observar o "palco" construído pela igreja católica no lugar onde era CALÇADA, o que mais nos impressiona é a falta de sensibilidade e a ignorância no que se refere as leis de acessibilidade), sobre as praças, as que não se transformaram ainda em bares, são de fato, estacionamentos. O abandono é geral e marcado pela poluição sonora e visual, um tráfego caótico, e o lixo que pouco a pouco vai tomando conta da cidade.

É a cidade da fartura... "farta" tudo! Falta a dedicação dos que de direito, assumem a liderança de tratar a cidade com um pouco mais de afeto.

Falta competência aos gestores da cidade e falta ainda a vontade política de recuperar o que ainda nos resta. Falta o zelo por parte dos "representantes" do povo, pelo que é de fato e de direito, público.

pode parecer incrível, mas esta cidade que a garotada chama de "Terra do Nunca" há bem pouco tempo ofereceu aos belojardinenses: Dois cinemas, um teatro, três clubes reacreativos dentro da cidade (Lítero, ARCA e ITEC), grandes festas religiosas (São Sebasitão e N.Sra. da Conceição), motivo do retorno dos vários filhos ausentes.

Essa cidade existiu, não é imaginação saudosista não! E não faz tanto tempo assim, basta reavivar a memória, quem não se lembra da Orquestra Butantã? Formada por todos os músico de Belo Jardim que moram nos mais diversos lugares desse Brasil, os quais no mês de janeiro, em férias, tinham o prazer de voltar a terrinha.

Da cidade que amo, onde nasci, cresci, tornei-me mulher, adulta, madura, mãe, avó... restam apenas buracos em tamanho para todos os gostos (P,M,G e ExtraG em quantidade), destroços... e como se não bastasse, o medo da disseminada violência, hoje é impossível, a pé, aproveitar ócio da noite para visitar um/a amig@.

Mudar esse quadro desolador, vai muito mais além do que reclamar, vai mais além do que apenas cobrar do Prefeito e dos Vereadores, se faz necessário uma tomada coletiva de consciência, uma atitude conjunta da sociedade " pois é dos sonhos dos homens que uma cidade se inventa" (Carlos Pena Filho)



(Fonte: QUINTAS,Fátima. Ode à Recife)

Justificando ausências!

Redijo a primeira postagem de 2010 somente hoje por conta de uma série de: problemas/impresvistos/alegrias - não necessariamente nesta ordem - feriadão, aulas/provas do PJU, confraterizações, bordados e outros mimos para @ net@ que vai chegar... e o mais prazeroso: A chegada da minha neta Maria Eduarda, aí é pouco tempo para paparicá-la, também pudera, ela vive em Altamira/PA e cá, passa apenas um mês.

Mesmo sem tempo para as minhas atividades na blogosfera, não deixei de acompanhar nada por aqui, principalmente os blogueiro da terrinha do nunca. Vi e li coisas que, como diz a Copélia - Prefiro não comentar kkkkkkkkkkkkkkkk

Passei a régua em 2009 e garanto: não sentirei saudades!