Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

sexta-feira, 28 de setembro de 2012


É desespero!!!!






Estamos na reta final de uma campanha eleitoral e as "estratégias" que regem alguns grupos da nossa cidade parecem trilhar seu caminho, seguindo a índole de quem os representa, e desembocando num verdadeiro esgoto. A candidata do DEM, que contratou um blogueiro para lhe "auxiliar" na comunicação de sua campanha, usou a ferramenta para insinuar que a campanha de Dr. Maneco encontra-se em desvantagem nas pesquisas. O que não é verdade, e eles sabem muito bem!!!

 Mesmo tendo a maior estrutura de campanha, e seu maior volume, a "democrata" não consegue subir ponto algum. Sua campanha segue a risca os métodos  mais escabrosos e coronelistas possíveis e, mesmo que de forma, ainda, amadora já pode ser comparada ao seu primo, que também está na disputa eleitoral, sendo que este, é profissional em chorar, comover, ludibriar, vitimizar-se, perseguir, mentir e outras atribuições desse nível.

Quanto a insinuações feitas sobre um reconhecimento de um possível crescimento dessa candidata, por parte de um "grupo resumido", como foi questionado, gostaria de expressar o que eu vejo:

 * O rótulo de "cadeado" imposto pela candidatura do PSD à candidata do DEM (e por ela própria, já que tem o dom de falir tudo por onde passa) emplacou e as pessoas demonstram não desejar o mesmo para nosso município.

* A forma com que a candidata "convida" as pessoas para irem aos seu eventos são dignas da escravatura, forçando e ameaçando funcionários públicos, sem nenhum respeito ou pudor.

* A tentativa frustrada em evocar a figura do pai, já falecido, demonstra um imensa falta de respeito à memória do mesmo, e reafirma que a sede pelo poder, além de cegar, leva-os a uma descompostura monumental.

* A exploração da imagem de "adesões" por parte do DEM é patética ! São exibidos sem nenhum respeito, como se as pessoas fossem mercadorias, compradas e descartadas assim que desejarem.

* A política do ódio, mágoa, rancor e vingança deixa claro que o sentimento dessa candidatura passa longe do compromissos com a cidade e seus moradores. É UMA QUESTÃO PESSOAL.


Não vamos nos surpreender se amanhã, ou depois, uma  PESQUISA FAJUTA E SEM VERACIDADE for jogada na rua, assim como um último suspiro, daquela que agoniza ao se ver fora do poder.

Por outro lado, vemos que a campanha de Dr. Maneco e Bruno Galvão ganha força a cada dia! AS PESQUISAS MOSTRAM ISSO!!! Dr. Maneco e Bruno Galvão 14, estão, sem dúvidas, liderando a pesquisa de opinião popular por se tratar de uma candidatura com respeito à todos. Sem fazer distinções de classe, cor, raça, religião e outros. É uma candidatura que vem mostrando o que pretende pra nossa cidade, e debatendo isso com o eleitor. Nossos candidatos não tem a ficha suja!  Nossos candidatos respeitam a população! Nossos candidatos não fogem à luta!!! 

Nossa cidade não aguenta mais viver nessa briga de família. Nosso povo está cansado de gestões que só trabalham durante três meses. E podemos verificar isso em todas as nossas  mobilizações feitas na cidade.



Precisamos mudar... e mudar pra melhor!!!!!



Só uma sugestão companheiro Kajuru, o título desse texto deveria ser: " É INCOMPETÊNCIA" - 

"AGORA DIGA QUE É MINHA MENTIRA" 

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

O desespero toma conta, e haja "pesquisa inventada"



 Numa tentativa desesperada de salvar uma candidatura, que desde o início mostrou-se fadada ao naufrágio, o blogueiro do belojardinet teceu alguns comentários sobre a campanha de Dr. Maneco e em especial sobre o evento de sábado, no entanto, o que me chamou atenção foi sua afirmativa de que Dr. Maneco teria 8% em alguma suposta pesquisa.
  Na sua postagem fica claro, de imediato apenas uma coisa: o que ele afirma com palavras,é desmentido com as duas fotos do comício da COHAB I postadas junto com o texto.


   É claro que a pesquisa citada pelo blogueiro não existe, é um embuste. Faz parte da guerra de nervos. Lamento apenas que esse tipo de atitude está à margem do que se chama política com “P” maiúsculo.
   Para reafirmar que o blogueiro falta com a verdade, basta remexer o passado eleitoral de nossa cidade que estará lá que no ano 2000, na eleição de prefeito, mesmo com todo desgaste da administração de Cecílio o grupo de Cintra Galvão obteve com Dr. Silvano mais de 40% dos votos. Já agora em 2010, Cecílio Galvão, vejam eu disse Cecílio Galvão, sozinho com Cintra, obteve 20,5% dos votos dos belojardinenses, isso porque o grupo que apoia Dr. Maneco estava rachado em três partes: Cintra, Zé Lopes e Moacir e o PT, cada qual com seus candidatos. Agora estamos todos juntos e misturados.

   Por outro lado, talvez isso seja que aflige o blogueiro, eles, do grupo Mendonça, é que estão divididos hoje, uma estudante da Escola João Monteiro cuja família sempre votou no grupo Mendonça, sintetizou essa divisão para mim,quando disse: _“eu e meu irmão votamos em João e a minha mãe e o meu  pai,em Andréa”.
   Portanto, dizer que Dr. Maneco tem apenas 8% da intenção de votos dos belojardineses é faltar com a verdade. É desespero/destempero/irresponsabilidade...
Por que o blogueiro/DEM faz tal afirmação?
Qual sua intenção?
O que houve nesses dias, já que só guerreavam com João e agora nos chamam pra guerra também?
Por que ele só fez referência ao percentual de Dr. Maneco?
Ora, já diz o velho ditado popular: ninguém chuta cachorro morto.
O que sentimos nas ruas é que Dr.Maneco, hoje, é o prefeito de Belo Jardim.

E ele termina o texto com a seguinte afirmação:


“Hoje, minha gente, votar em Maneco é dar a chave da prefeitura a João Mendonça”.



Pois eu te digo: votar em Dr, Maneco é optar pelo que é melhor para Belo Jardim, e te garanto, o que sentimos nas ruas e o que podemos avaliar nas nossas pesquisas internas, é que o prefeito de Belo Jardim chama-se Dr. Maneco.


Prof. Egnaldo Pereira.