Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Biu Soriano!


créditos: Gory Vieira


BIU DO BOI e o BOI DE BIU

Nessa vida de turista errante

Viajo por entre coisas do além

E não me venha dizer ninguém

Que sou louco ,ou VAQUEIRO VIAJANTE

Só porque os dominantes

Torcem pra mim o nariz

Quantas vezes já fiz

A alegria desses tais

Te conheço de outros carnavais

De um tempo que já se foi

E o meu tempo chega ao fim

ADEUS MEU BELO JARDIM

VAI-SE UM BIU ,MAS FICA O BOI



Adalberto Marcos
Marabá/PA


Adalberto Marcos 
(Bertin de Carmelita)
Uma pequena homenagem,
 para aquele que foi grande pro carnaval
 de Belo Jardim

OBRIGADO BIU SORIANO !!!

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Um autêntico "Severino"!

créditos: Gory Vieira
Biu de Sancha, Biu Soriano, Biu do Boi...um homem de poucos bens, analfabeto mas de grande sensibilidade! Ao longo de quase meio século se organizou como pode para manter viva a tradição carnavalesca da nossa cidade, preservando a história do Boi Bumbá.  

Enquanto os vários Blocos desse mundão sem porteiras teimam em ser, e não são, o maior bloco do mundo, Biu nunca se importou em ser o Menor, tendo gente ou não, nos dias de momo o Boi vai para a rua, talvez tenha sido essa forma de fazer, que fez do Boi de Biu o mais conhecido e autêntico bloco de carnaval da cidade.

Este ano, graças a Biu, Belo Jardim teve Carnaval sim, pois mesmo doente, ele botou o bloco na rua e que, felizmente, foi registrado pela blogueira Gory Vieira (veja aqui).

Biu entendeu desde muito cedo que: "Toda invenção do homem, se não tiver quem cuide, morre". O bom seria que especificamente, os nossos gestores buscassem compreender o significado disso, as tradições são a representação de um povo e sua história. E na sua solidão, soube ser persistente/resistente.

créditos: Gory Vieira


Hoje, o nosso Biu deixa esse plano, o corpo está sendo velado na Rua João Monteiro, 99 (nas imediações do Sindicato dos Trabalhadores Rurais), o sepultamento será amanhã dia 26/02, as 09h00.

Biu, um autêntico severino, "...certamente está em paz consigo mesmo, é o que importa. Não precisa de honras nem de alardes em seu último desfile, deixemos isso para os hipócritas. Desfila em paz Biu do Boi" (Décio Lima)

créditos: Gory Vieira

Pela semente por ele plantada, fica conosco a responsabilidade de continuar!