A campanha para as eleições de 2012 está na rua! Nunca antes na história dessa cidade, uma eleição foi tão antecipada e, de forma tão contudente.
E, como todo o debate está girando em torno de dois grupos políticos, percebe-se que a antecipação se dá, pelo simples fato: O grupo que perder as eleições em 2012, com certeza amargará o ostracismo por muitos e muitos anos. Por eles, 2012 está sendo vislumbrado como o TUDO ou NADA. Como: É AGORA OU NUNCA.
E fazem as suas apostas na ótica de que a política em Belo Jardim pertence ao grupo Mendonça e ao Grupo Galvão, como se não houvesse vida inteligente fora desses espaços.
O Mapa estratégico está posto:
O DEM divide-se entre o apoio a Marco Coca-cola (atual Prefeito), João (ex-prefeito) e ainda, na preparação de outros nomes. A maioria dos demistas belojardinenses, suspiram secretamente pelo nome do ex-prefeito. O prefeito em exercício demonstra não querer abrir mão da disputa, e o chefe do grupo (um Zumbi, segundo Priscila Krause) Mendoncinha, entre a
cruz e a espada: rompe com Marco e apoia o primo, ou prefere seguir em frente com o seu projeto político pessoal e maior, passando por cima dos interesses pessoais do primo com o objetivo de manter no DEM sua "cota" de prefeitos? Ou será ainda, que ele, a exemplo do que foi feito em 2008 (tática de Mendonção) na véspera da eleição apresentará um novo nome? Parece-me ser essa a tática, tanto é que o nome da sua irmã já circula na blogosfera como possível candidata em 2012.
Em 2008 foi assim lembram? Todo dia um/a candidat@ diferente aparecia na mídia, passamos pelos nomes de: Zé Ivan, Valdecy Wilsinho, Luza ... Na véspera da eleição, como num passe de mágica, o grupo lançou o nome de Marco. E tá aí o resultado, o qual dispensa aqui qualquer comentário.
Por enquanto, a ordem do grupo é a de ir "queimando" em fogo brando, os seus possíveis adversários. E haja pose para as fotos (risos).
O PTB, tem na realidade três lados: Um segue Cintra Galvão e com ele ficou nas eleições de 2010, o segundo fica na peleja com o nome do empresário Moacyr, e o terceiro esperando o chamado de Cintra. Esse, diz ter perdido o interesse pela disputa e afirma: "não serei candidato." Lançará o ex-prefeito Fábio Galvão na disputa de 2012?
Isso só o tempo dirá!
Valdecy Torres, saiu na frente com o PR e se lançou candidato, no entanto afirma: "serei candidato, se conseguir juntar o grupo de Cintra, o de Moacyr e o PT".
Muita água ainda vai passar por baixo dessa ponte e com certeza, arrastando muitos entulhos, podendo até, acabar em Pororoca.
É bom ficar atend@, pra depois a gente (povo) não ter que ficar pelos cantos chorando o leite derramado. Com a eleição de 2008, o que era imaginável não aconteceu, o que parecia fazer toda a diferença, não fez (Um empresário bem sucedido fazer um bom governo).
Pelo que se vê, nesse vale-tudo político, o que menos importa é um PROJETO POLÍTICO que possa botar a cidade no rumo do desenvolvimento, que possa compreender para solucionar/minimizar os vários problemas que a cidade hoje enfrenta. Que vislumbre a melhoria da qualidade de vida das pessoas.
Somos vítimas de um modelo de governar, fortalecido por nós mesmos, uma boa alternativa é a MUDANÇA DE CONSCIÊNCIA.
A justiça pode até ser cega, mas as injustiças, essas podemos ver a olho nú! A capacidade de mudança real, está em nossas mãos.!
HÁ VIDA INTELIGENTE FORA DE TUDO ISSO!