Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

sábado, 6 de outubro de 2012



Amanhã uma grande responsabilidade será imposta sobre nós: escolher os governantes do nosso município para os próximos quatro anos.
Muito tempo, né? Isso me faz refletir um pouco: o que eu quero para a minha cidade neste período? 

Repito, quatro anos é muito tempo... não dá pra errar agora!!
Eu quero que a cidade volte a se desenvolver, simples assim.
Simples? Nem tanto...

Esse desenvolvimento requer uma série de fatores precedentes, dentre os quais posso citar rapidamente: projeto, planejamento, organização, seriedade, comprometimento...

Aí reflito novamente: será que alguém que durante o período de campanha eleitoral não conseguiu apresentar estes fatores, pode ser um bom governante?

Creio que não!!!

Esse é um dos motivos pelos quais eu escolhi votar em Dr. Maneco e Bruno Galvão. Eles foram os únicos que se mostraram dispostos a mudar a “cara” de Belo Jardim, apresentando propostas sérias e comprometidas com o bem-estar da população. Não estiveram preocupados com brigas familiares por disputa pelo poder, pois, para eles, o poder é do povo, não do candidato. Para eles a população sempre está em primeiro lugar, por isso fizeram uma campanha debatendo com as pessoas, ouvindo-as e dando-lhes a importância que elas de fato merecem.
Apesar de ser a campanha mais recente, já que foi a única que começou quando realmente devia ter começado (após a convenção), não me resta dúvida que foi a única campanha bonita de se ver... Emocionante ver como as pessoas aderiram espontaneamente ao projeto, manifestando seu desejo de mudança e a esperança de dias melhores. Esperança vista nos olhos de Dr. Maneco e Bruno Galvão.
Foi uma campanha de propostas e compromissos, voltada para os interesses da cidade, jamais particulares. Enquanto os demais candidatos se atacavam e/ou tentavam ir “às compras”, Dr. Maneco e Bruno Galvão ouviam as necessidades da população e se preocupavam em como poderiam alicerçar seu governo nessas mesmas necessidades.
Não foi à toa que a campanha bateu na tecla da renovação, pois é isso que a cidade realmente precisa e somente poderá ser alcançada por estes mesmos candidatos.
A campanha está se encerrando, mas ainda falta o ato final; neste Domingo, vamos todos confirmar o nosso compromisso com a cidade, o nosso compromisso com o bem-estar da nossa população, vamos levar à Dr. Maneco e Bruno Galvão o nosso apoio, para, juntos, encerrarmos esta etapa e já iniciarmos a próxima: posicionar Belo Jardim novamente no rumo do desenvolvimento...
É 14!
É Pra Mudar, É Pra Melhor!!!


segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Cuidado, mentira tem pernas curtas!

Estamos na reta final da campanha e, infelizmente começa a bater o desespero n@s candidat@s que estão ficando para trás nessa disputa, e alguns estão extrapolando todos os limites do bom senso, criando factóides com o objetivo de reverter o voto do povo.


A última del@s é que Dr. Maneco estaria renunciado para apoiar a candidata do DEM.

MENTIRA!

Por que faríamos isso? A campanha de Dr. Maneco e Bruno Galvão é a que mais cresce, tanto é assim que hoje lidera todas as pesquisas.

Além do que, Dr. Maneco e Bruno Galvão, diferentemente d@s seus/suas opositor@s, aprenderam desde muito cedo a honrar compromissos assumidos. E o compromisso da Frente da Renovação de Belo Jardim é com todos os partidos que compõem essa coligação, com tod@s @s noss@s candidat@s da proporcional, com tod@s @s militantes que participam ativa e voluntariamente para que essa projeto cresça, é com o povo que acreditou em tudo isso e já decidiu qual a melhor proposta para Belo Jardim.

O compromisso de Dr. Maneco e Bruno Galvão é o de continuar entrando na casa de cada um/a olhando dentro do olho das pessoas, apresentando propostas viáveis e assumindo compromissos de botar essa cidade nos trilhos do desenvolvimento.

Não acreditem nesses boatos, continue sendo um/a multiplicador/a do 14.



E aqui, vamos utilizar a poesia de Gozanginha "O homem Falou" para dar o nosso recado a que anda espalhando esses boatos, vale aqui lembrar, que essa música, escolhemos como hino, desde o início da campanha.

[...] Pode chegar que a casa é grande e é toda nossa
Vamos limpar o salão
Para um desfile melhor
Vamos cuidar da harmonia
da nossa evolução
[...]
E é pra chegar sabendo
Que a gente tem o sol na mão
E o brilho das pessoas, irá iluminar nossas manhãs.
[...]
Não vamos deixar ninguém
atrapalhar a nossa passagem
Não vamos deixar ninguém
Chegar com sacanagem
Vão'bora que a hora é essa
E vamos ganhar
Não vamos deixar uns e outros melar.