Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

terça-feira, 18 de junho de 2013



O grito de Liberdade,vamos ocupar a câmara” é o nome da manifestação que pretende lotar a Câmara de Vereadores de Belo Jardim, no agreste, nesta quinta-feira(20). Os detalhes do protesto foram decididos na noite dessa terça-feira, no sindicato Rural, no bairro de São Pedro.  A ideia dos manifestantes é cobrar mais saúde, segurança, educação, melhores salários e condições de trabalho pros professores.
A concentração do protesto está marcada para às 18h30 na praça do Cassiano. Os organizadores pedem que todos os manifestantes usem camisas na cor branca, para demonstrar que a ideia é promover o evento pacífico. O protesto não tem ligação com partido político e estão proibidas bandeiras e camisas de Siglas partidária.
Outra mobilização foi confirmada na cidade, ainda sem data definida, mas que se chamará, “O Grande Ato”. Neste protesto os belojardinenses tomarão às ruas. Mas o grupo de organizadores vai ser reuni após o evento desta quinta.
O protesto em Belo Jardim vai ser realizado em paralelo com o de Recife e de outros Estados do País. Uma semana antes do protesto, oito vereadores faltaram a reunião da Câmara de Vereadores impedindo a votação de uma solicitação de eleição antecipada da casa.