Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

sábado, 4 de setembro de 2010

Belojardinense toma posse na Diretoria da FETAPE


A nova diretoria da Fetape, eleita no Congresso de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais da federação no último dia 5 de agosto com o slogan “Juntos somos mais fortes”, tomou posse,nesta sexta-feira 03/09 , em solenidade no Bar Catamarã (Recife), às 16h, contando com a presença de inúmeros trabalhadores e trabalhadoras rurais das regiões da Mata, Agreste e Sertão, além de várias lideranças políticas locais,a exemplo do Deputado Federal Pedro Eugênio, da deputada Teresa Leitão e do candidato a deputado Estadual Manoel Santos.

"O Congresso foi a ocasião em que o movimento sindical rural fez sua avaliação do momento atual e pensou estratégias e ações para que a Fetape possa nos próximos quatro anos lutar para assegurar ao campo a visibilidade e o reconhecimento da agricultura familiar para a garantia da soberania alimentar do país”, afirma Doriel Barros, eleito presidente da Fetape.

A nova gestão chega dando abertura às comemorações alusivas aos 50 anos da Fetape que, atualmente, conta com 48 anos de histórias de luta em favor de mais qualidade de vida para o homem e para a mulher do campo.

Tomou posse também dois companheiros de luta, Adelson Freitas (Brejo da Madre Deus),na Diretoria de Organização e Formação e o companheiro belojardinense, JoséAraújo, que atualmente é presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Belo Jardim.


Desejamos a tod@smuito sucesso nessa nova caminhada!

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Pedro Eugênio é Federal - 1314

Fonte: mercadoetico.terra.com.br



"Quem pensa que "todo político é igual" está muito enganado. Pedro Eugênio,por exemplo, é um político diferenciado. Homem digno e trabalhador incansável, seu compromisso como bem estar e a felicidade da maioria de nosso povo e com um projeto de desenvolvimento que coloque o Brasil entre os países soberanos socialmente mais justos e ambientalmente mais responsáveis vem de muito tempo.E sua presença na câmara honra Pernambuco. Por isso,mais uma vez, meu voto será dele."

Tania Barcelar é economista.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Um mandato à serviço do povo!



Mandato 2007-2010

01. Coordenador da bancada de Pernambuco;


02. Membro titular da Comissão de Finanças e Tributação e seu terceiro vice-presidente;


03. Membro titular da Comissão de Orçamento (2009);


04. Eleito presidente da Comissão de Finanças e Tributação em 2008;


05.Foi o relator do Projeto de Lei 3674 de 2008 que cria o Fundo Soberano do Brasil, na Comissão de Finanças e Tributação;


06. Autor do Projeto de Lei nº 5417/2009 que propôs a criação do Fundo Social do Brasil. A proposta foi adotada pelo Executivo Federal que encaminhou projeto de lei ao Congresso Nacional, já aprovado na Câmara dos Deputados e aguardando votação no Plenário do Senado Federal;


07. Integra a Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa, tendo subscrito o PLP 591 /2010 que aprimora a Lei do Simples;


08. Coordenador da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa na Região Nordeste;


09. Como participante da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa, participou ativamente da criação da figura do Empreendedor Individual – EI (PLP 128/09);


10. Lidera o movimento pela redução dos juros sendo autor do PL nº 5258/2009 que institui o Sistema de Metas para a Margem Bancária a ser operado pelo Banco Central do Brasil;


11. Vice - Presidente da Sub-Comissão dos Cartões de Crédito, sendo um dos parlamentares que está à frente da luta pela regulamentação da operação dos cartões de pagamento;


12. Membro da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar, tendo relatado o Projeto de Lei nº 5665/2009, sancionado em 12/01/2010 como Lei nº 12.188 instituindo a Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural para a Agricultura Familiar e Reforma Agrária – PNATER e criando o Programa Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e na Reforma Agrária - PRONATER;


13. Suplente na Comissão de Desenvolvimento Urbano;


14. Membro das comissões especiais do salário mínimo e da Lei das Licitações Públicas;


Belo Jardim não precisa de candidatos filhos da terra! Precisa de deputados atuantes, e que trabalhem por todas as cidades Pernambuco.

Nestas eleiçoes vote conciente e não tenhamedo de ser feliz!

domingo, 29 de agosto de 2010

STR-BJ e PT, juntos na campanha de Pedro Eugênio p/ federal!


O presidente do Diretório Municipal do PT, Bruno Galvão e toda Diretória do Sindicato do Trabalhadores Rurais de Belo Jardim, receberam nesta sexta-feira, o deputado federal Pedro Eugênio, na sede do sindicato, para afirmar apoio à reeleição do mesmo.

Na ocasião, o presidente José Araújo, disse ser a primeira vez que esse sindicato se organiza para apoiar um único candidato, e o faz, tendo em vista "o abandono em que se encontra a Zona Rural do nosso município." E ainda que o nome do deputado Pedro Eugênio foi escolhido pelo fato da grande atuação do deputado nas questões ligadas a agricultura familiar,Pronaf, apoio técnico aos homens e mulheres do campo etc."

Paulo Paiva, diz que Pedro Eugênio tem de fato honrado o voto d@s pernambucan@s, e que o mesmo é atuante em todas as áreas.


Um Plano de Ações estratégicas será elaborado pelo Sindicato, Diretório Municipal e outras entidades, objetivando uma atuação do mandado do Deputado, no enfrentamentos dos problemas da nossa cidade!


" Federal é Pedro Eugênio - 1314"

A nossa representação na Assembléia!


Um time de educadores, educadoras, estudantes, gestores, deputados federais, vereadores e candidatos reúniram-se na manhã deste sábado (28) para discutir os rumos da educação no Estado de Pernambuco. A plenária organizada pela deputada estadual Teresa Leitão (PT) também teve o objetivo de formular um documento com sugestões para a política educacional ao governador Eduardo Campos. A reunião trouxe mais de 400 pessoas para o centro social da Soledade.

A leitura do documento foi feita pelo diretor geral do Centro de Educação da UFPE, professor José Batista. O texto é baseado nas deliberações da Conferência Nacional de Educação (Conae), realizada ano passado, e propõe, dentre outras coisas, escola em tempo integral para todos os estudantes de Pernambuco, a expansão do ensino médio e da educação profissional, a democratização da gestão escolar e a valorização dos profissionais da educação.

Estiveram presentes o chefe do gabinete do Ministério das Relações Institucionais, Mozart Sales; o diretor geral do Centro de Educação da UFPE, professor José Batista; o diretor da secretaria executiva do MEC, Arlindo Queiroz; a superintendente educacional da Secretaria Estadual de Educação, Aida Monteiro; o presidente da CNTE, Roberto Leão, os deputados federais Maurício Rands, Paulo Rubem Santiago, Fernando Nascimento; os vereadores Josenildo Sinésio (candidato a federal), Marcelo Santa Cruz (Olinda) e Chicão (Itamaracá); dentre muitos outros.

Fonte:Blog da Folha28/08

São iniciativas dessa qualidade que me faz eleitora da Deputada Teresa Leitão