
Fiz uma longa viagem ao encontro do meu passado, passado da minha cidade, onde aos domingos assistiamos belos filmes no Cine Teatro Brasília, mais conhecido nosso como o "Cinema de Arcanjo" que, infelizmente, cedeu lugar a um supermecardo!
O Projeto do SESI, na minha opinião, ultrapassa os limites da simples exibição de um filme na praça. Trata-se de uma iniciativa que promove o resgate cultural, a inclusão social sem contar que valoriza o cinema nacional.
O Cinema na Praça dá para as pessoas a oportunidade de vivenciar sensações que só o cinema provoca. A escuridão do cinema, na minha opinião, nada mais é, do que a clareira para diversos caminhos que nos ajuda a resgatar nossa cidadania e provoca ainda um encontro com as nossas raízes.
O Escurinho do cinema é mágico!
Pude perceber isso, quando num determinado momento a coordenação do SESI resolveu no meio do filme acender as luzes e a reação do púbçico foi imediata... Apagaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

A escolha do filme de hoje não poderia ter sido melhor: "Tapete Vermelho", o filme mostra a saga de um pai em busca de uma sala de cinema para presentear o filho com um filme do Mazzaropi. Em busca desse sonho, ele se depara com o fim dos cinemas nas pequenas cidades, os quais cederam lugar a outras atividades -lojas, supermercados, igrejas... sem contar que a família de "Quinzinho" vai ao longo da história se deparando com questões sociais da atualidade: consumismo, latifundio, MST...
O projeto estará na cidade até o dia 15/11 não percam!
Pois no escurinho do cinema tudo pode acontecer!
Os nossos parabéns ao SESI pela iniciativa
E aos belojardinenese por participarem!
Pois no escurinho do cinema tudo pode acontecer!
Os nossos parabéns ao SESI pela iniciativa
E aos belojardinenese por participarem!