Quem sou eu
- Alfinetes & Bombons
- BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
- "... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano
sábado, 24 de março de 2012
Eleições no Sindicatos de Trabalhadores Rurais de Tacaimbó!
sexta-feira, 23 de março de 2012
Belo Jardim: Paraíso da Improbidade Administrativa!
Lajedo/PE no combate a Improbidade Administrativa!
Passeando hoje pela blogosfera, me deparei com a notícia de que a Promotora de Lajedo/PE, Draª Danielly Lopes, ingressou com uma ação civil pública por improbidade administrativa contra o prefeito daquele município. Lá, o prefeito resolveu que os prédios públicos deveriam ser pintados com as cores dos seus partidos PDT quando ganhou as eleições e PSB na atualidade.
O prefeito é acusado pelo Ministério Público, de “desvio de finalidade em gesto público por promoção pessoal, ao utilizar as cores se sua campanha/partido no slogan da prefeitura, prédios públicos e no fardamento dos alunos da rede municipal.”
A Ação contra o prefeito, parte desse argumento “... optou o ora primeiro requerido (o prefeito) por insistir numa conduta que evidentemente macula os princípios da impessoalidade e da supremacia do interesse público, e consequentemente afronta o art. 37, caput e § 1º e 4º da Constituição Federal, além de corresponder a ato de improbidade administrativa tipificada no art. 11 da Lei nº 8.429/92" sentenciou a promotora no texto da ação.
Caso seja condenado o Prefeito de Lajedo pode ter seus direitos políticos suspensos; pode pagar multa de até 100 vezes o valor do seu salário...
Parabéns Dra. Danielly Lopes, seus pais, seu marido... Bem como toda a população de Lajedo e de Belo Jardim se enchem de orgulho!
A vida, por Chico Anysio!
Nascer velho e morrer criança
Nós temos o direito de sonhar!
E o meu sonho é o de ter o poder de ser
O videocassete de mim mesmo!
Ter um controle remoto que me permitisse adiantar ou atrasar a vida.
Eu poderia adiantar e entrar na percepção do futuro
Ou poderia recuar e parar no momento que me tivesse sido maravilhoso, talvez até eternizar um orgasmo!
Eu faria, assim, uma edição e teria uma fita só com os melhores momentos da minha vida!…
Mas uma fita só não bastaria.
Teria de haver várias, por que eu sou um cara de poucas queixas.
O importante seria mesmo esse controle remoto, pois eu poderia recuar a fita e me emocionar outra vez com o nascimento de meus filhos;
Depois eu a adiantaria e veria todos eles crescidos e eu, preocupado…
O que serão na vida?
O que terão?
O que farão?…
Não!
Então eu volto, volto, volto, volto, volto, e me vejo outra vez em Maranguape,
Empinando pipa, jogando pião, escanchado num cavalo de pau naquela rua de terra batida, onde eu era Tom Mix, eu era Buck Jones, eu era Palonge Cassidi…
Eu nu, tomando banho no açude,
Paquerando calcinhas e sutiãs pendurados nos varais, imaginado seus recheios…
Não!
Com este controle remoto eu seria um super-herói:
“Eu sou Ulisses, eu tenho poderes!”
Mas eu só queria mesmo um poder.
O poder de fazer a vida como acho que a vida deveria ser…
Acho que o homem deveria nascer com oitenta anos.
Nasceria com oitenta anos,
Iria ficando mais novo, mais novo, mais novo,
Mais novo... até morrer de infância!
quinta-feira, 22 de março de 2012
Na linha do Tempo! Ritual do Beija Mão.
Foi assim que muita gente se sentiu, (participando do Ritual do Beija Mão) vendo a família Mendonça e o 1º escalão desse grupo político participando tão "espontaneamente" da festa oferecida a Cintra Galvão pela passagem dos seus 80 anos. Sendo tratado por eles como um rei, como se o povo belojardinense não lembrasse de como o próprio Cintra foi tratado por eles ao longo de 40 anos.
"Musa Águas de Brisa"
quarta-feira, 21 de março de 2012
Para refletir!
Opinião! Por Jackson Braga.
E viva as diferenças!
O Dia Internacional da Síndrome de Down é celebrado no Brasil e em mais 40 países. A data foi reconhecida por resolução da Organização das Nações Unidas (ONU) em dezembro do ano passado e é resultado de um esforço liderado pelo Brasil junto à Assembleia Geral desse organismo.
O Brasil ratificou, em 2008, com status constitucional, a Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência. Este foi o primeiro passo para o país se lançar como líder nas negociações que culminaram na aprovação, na Assembleia Geral da ONU, em dezembro do ano passado, da resolução que instituiu 21 de março como Dia Internacional da Síndrome de Down.
O 21 de março foi escolhido como Dia Internacional da Síndrome de Down porque a data se escreve como 21/3 (ou 3-21, em inglês) – uma alusão à trissomia do cromossomo 21, indicador da Síndrome de Down.
A denominação da síndrome vem do sobrenome do médico inglês John Langdon Down que, em 1866, fez as primeiras observações detalhadas sobre esse grupo de pessoas na sociedade. O que abriu espaço para estudo e tratamento.
A Síndrome de Down não é uma doença. É uma ocorrência genética natural que acontece por motivos desconhecidos, na gestação, durante a divisão das células do embrião. É uma alteração cromossômica, quando crianças nascem dotadas de três cromossomos (trissomia) 21, e não dois, como o habitual. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a cada 800 partos, nasce uma criança com Síndrome de Down.
No Brasil, estima-se que essa alteração genética seja registrada em cerca de oito mil bebês por ano. Entretanto, ainda é grande a dificuldade de acesso a informações, profissionais e aparatos necessários para o pleno desenvolvimento das crianças nessa condição.
Lançamento da Revista Mátria!
Curso de Libras
terça-feira, 20 de março de 2012
Exercer a cidadania, ainda incomoda muita gente! Triste mas real.
No meu entendimento, a atitude d@s estudantes de Xucuru e Serra dos Ventos, apenas demonstra que el@s estão sim, se apropriando desse conhecimento, bem como, usando-o no seu dia a dia, quando se faz necessário.