Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Na terra das Marocas... tem que ter fofoca!


Corre pelos quatro cantos da cidade, os boatos sobre uma possível aliança político/familiar aqui na terrinha: Galvão & Mendonça. Tudo é possível, mas...

1. Cintra abriria mão para que @ candidat@ a prefeit@ seja do DEM de Mendonça?

2. E o líder do DEM, se contentaria com a condição de vice numa chapa com o PTB?

"Rapadura é doce mas né mole não!"

Ao contrário do que muita gente pensa, a política não se faz daqui da cidade para o resto do país. Os projetos políticos do resto do Brasil é que precisam passar por aqui, por Belo Jardim - Simples feito um oi!

Portanto, aos ingênuos de plantão, aos desprovid@s de inteligência, e aos que usam de má fé, uma dica: Essa possibilidade de aliança não objetiva UNIR FORÇAS para derrubar um candidato. Significa sim, demarcar território para as eleições de 2014. Isso é fato. Se haverá a união ou não, isso vamos ter que aguardar.

Porque uma Belo Jardim no ritmo do progresso, oportunizando melhorias na qualidade de vida de seus/suas cidadãos/ãs, com certeza, não está na mesa de discussão! Não faz parte do debate que está sendo travado, por esses grupos!

Por enquanto, o tempo é de refletir:

O que será que será
Que andam suspirando pelas alcovas?

Que andam sussurrando
Em versos e trovas?
Que andam combinando
No breu das tocas?

[...]

O que será? Que será?
Que juram os profetas
Embriagados
Está na romaria dos mutilados
Está na fantasia dos infelizes ...

(O que será - Chico Buarque)


Passeio na blogosfera!




Prefeito:

1. Deixa de repassar verba à Fundação Belo Jardim e com isso fecha a Escola de Música que atendia mais de 50 crianças e adolescentes da cidade!

_ Faz medo é a Fundação, querer de volta todos os equipamentos do Hospital Júlio Alves de Lira, que estão lá por empréstimo. O mamógrafo é um exemplo;

2. Diz que não tem tempo de ir a Câmara de Vereadores para atender convocação dos edis!

_ Isso já se tornou rotina, tá na hora de "juntar os brinquedos e acabar com a brincadeira."

Vereadores:

1. Vislumbram a possibilidade de instaurar CPI para investigar o destino dos recursos da educação!

_ Eitaaaaaaa, será que agora sai? Já tem gente apostando que não. E também, já tem gente querendo saber quem manda nos tratores/sementes... que deveriam está servindo para tod@s @s agricultr@s da cidade. Dizem que existe por ai um ordenador de tarefas, e que elas só beneficiam os partidários do mesmo. Vamos torcer pela CPI, quem sabe a Caixa de Pandora não é aberta dessa vez!


2. Acreditam que a criação da Guarda Municipal modificará a situação de abandono em que vive a cidade, no quesito segurança, já que o "governador tem dado as costas a Belo Jardim".

_ Vixii! A mesma mão que balança é a mão que se não tiver cuidado mata! Agora vê ai se dá pra entender: O mesmo governador que dar as costas à cidade, é o mesmo que dar as cartas no jogo político da cidade, jogo esse, defendido por esses vereadores.

3. Estão defendendo um Centro de Hemodiálise para Belo Jardim, compadecid@s, inclusive, com a situação da ex-primeira dama.

_ Imaginem como funcionaria um Centro dessa magnitude num hospital como o nosso, onde os partos precisam ser feitos em outras cidades. Onde não tem anestesistas nos finais de semana. E onde médicos botam estagiários para atender pacientes. Vamos torcer para que o centro seja de fato implantado. E torcer mais ainda, para que não aconteça aqui, o que aconteceu no Centro de Hemodiálise de Caruaru, há alguns anos atrás, onde mais de 20 pessoas pagaram com a vida o descaso com a saúde.

4. Tem vereador afirmando em pronunciamento da Câmara, que: os Três Poderes em Belo Jardim estão desmoralizados!

_ Também, pudera: esse mesmo vereador, em pronunciamento também naquela Casa Legislativa, afirmou não ser papel do vereador fiscalizar/julgar. Assim fica difícil né?


Mendonça Filho:

1. Votou em Aldo Rebelo para o TCU e o seu cunhado, aliado e liderado Augusto Coutinho/DEM, votou em Ana Arraes. Ou seja, resolveu seguir as orientações do Governador Eduardo Campos.

_ O que foi isso? Traição? Autonomia? Esse rapaz tá ruim de liderança viu! Parece que o Governador está mais infiltrado na família Mendonça do que se pensa!





terça-feira, 20 de setembro de 2011

Hoje é dia de Allana!

Allana Maychat, filha de João e Soraia é finalista no processo de seleção da única Escola de Ensino Médio do Sesc no Brasil, e que está localizada no Rio de Janeiro.


Na prova objetiva, obteve 73% de acerto, e na Redação, deu um show.

Allana parte na vantagem para a etapa final. A escola está destinando este ano, três vagas ao público feminino no Estado de Pernambuco, e ela foi a segunda colocada em todo Estado.


Parabéns Allana! O nosso desejo é o de que todos os dias da sua vida sejam marcados por muitas vitórias!