Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Esperança, esse é o nosso mote!

Amigos e amigas,

Estamos praticamente no último dia do ano e sei que desejar boas festas nas circunstâncias em que a nossa querida cidade e o povo se encontram, seria incoerente. Isto não quer dizer que percamos a nossa esperança de viver em uma sociedade cada vez mais justa e fraterna para todos.

Esperança, esse é o nosso mote!

Neste momento e um pouco distante de muitos de vocês, curvo-me e me entrego aos meus pensamentos dentro de uma profunda reflexão sobre a luta cotidiana enfrentada ao longo de cada dia vivido durante todo este ano.
Infelizmente, tive que me ausentar um pouco da minha cidade para prosseguir com os meus estudos e obrigações. Nesse intervalo, cito três participações importantes que tive, uma no Processo de Eleições Diretas (PED) do PT, que reelegeu o Dep. Rui Falcão, elegeu a Deputada Estadual Teresa Leitão e Jackson Braga para ocuparem as Presidências do PT em nível Nacional, Estadual e Municipal respectivamente; como Delegado, estive no 5º Congresso Nacional do PT que foi realizado em Brasília DF, na ocasião representei Belo Jardim e Diretórios Municipais da nossa região; venho lutando constantemente para que nossa cidade tenha dias melhores, travando debates com deputados, senadores e magistrados; com muita alegria e emoção, participei no último dia 25 do Natal da Gente Ano III, na zona rural da cidade.

Um pouco distante fisicamente, acompanhei o sofrimento e as imensas dificuldades do meu povo. Da mesma forma, vi uma parte dos Vereadores aprovarem projetos que nos envergonharam e subestimaram a nossa inteligência. Acompanhei também, um Prefeito incompetente que de NOVO não tem nada e até agora não nos deu o RUMO prometido em campanha.

E eu não poderia de registrar a minha indignação por ter que ouvir na prestação de contas do Prefeito, em rádio de sua propriedade, o pagamento dos que injustamente foram colocados em disponibilidade por ele próprio. Só essa “benfeitoria” do próprio gerou um débito de mais de 10 milhões de reais. Falo eu, de MAIS DE DEZ MILHÕES DE REAIS que deixaram de ser revertidos em obras em nossa cidade e que o poder Municipal foi obrigado a fazer esse pagamento pelo Poder Judiciário.

Enfim...

Nos fogos de ano novo, tenho a certeza que a nossa esperança será renovada e a nossa estrela brilhará cada vez mais no sentido de iluminar a vida de todos nós!
E diante de todas as dificuldades e com toda a positividade necessária, eu envio para você um abraço forte cheio de Esperança. 

Que venha 2014 e junto, traga as vitórias que precisamos!