Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Filosofia Diária!


" Há o suficiente no mundo para todas as necessidades humanas; só não há o suficiente para a cobiça humana."

(Gandhi)

Tem FALSO médico em Belo Jardim?


Pois é, no dia Mundial de Combate a AIDS - 1° de dezembro - O Hospital Regional de Belo Jardim, ao contrário do que a data pedia, recebeu a visita da Polícia Federal.

Como um rastilho de pólvora, a notícia se espalhou. O motivo: Prender um falso médico! será?



Tentamos, em vão, saber a realidade dos fatos. Nós só, não! Nós e a grande mídia, blogueiros do Estado... Ninguém sabe de nada. Para qualquer pergunta, e feita a qualquer pessoa ligada ao Hospital, a resposta parece que sai de uma boca só- " Foi uma besteirinha, a polícia federal veio aqui prender um falso médico" - Como se isso fosse uma bobagem! Aí a gente pergunta: "qual o nome desse médico?" a resposta sai quentinha "A gente nem sabe, foi a primeira vez que ele esteve no hospital".

Aí eu fico cá com os meus botões: Que barbaridades, que crimes teria cometido essa criatura (o falso médico) para ter a polícia federal seguindo seus passos?

Quem contratou esse monstro? Sim, monstro, pois no seu primeiro dia de trabalho a polícia federal foi acionada para prendê-lo.

Das duas, uma, ou o pseudo-médico é um grande criminoso, ou essa história está mal contada. É conversa para boi dormir!

O mais estranho ainda,é que a polícia chegou ao hospital "para prender o pseudo-médico" e não o prendeu, já que o mesmo foi retirado do local por um@ funcionári@, o mesmo deixou o carro e outros pertences, (os quais veio buscar no dia seguinte) e a polícia nem seguiu o "meliante"!

Não teria vindo a Polícia Federal até o hospital averiguar outras questões? Não seria o pseudo-médico, apenas mais um problema à ser escondido naquele momento?

Talvez por causa desse mistério/silêncio em torno do caso é que eu, enquanto cidadã, sinta o cheiro de ilicitudes no ar!

A população merece uma melhor explicação para este caso. Pois sabemos que a Polícia Federal não costuma fazer visitas de cortesia aos órgãos públicos.








E a Câmara de Vereadores? Que posição tomou ou pretende tomar a respeito desse caso? Pelo menos o G5 (O grupo dos 5 que trabalham) deveriam atravessar a rua e também fazer uma visita ao nosso hospital. Deveriam dar uma maior atenção aos recursos públicos da nossa saúde.

Traduzindo: FISCALIZEM! pois FISCALIZAR é um dos principais papéis do Poder Legislativo. Saiam da posição de dois de paus! Os tempos são outros!

Eu também estou de olho!



Saúde: Doente & Problemática!


Há muitos problemas nos sistemas de saúde e por demais complexo, no entanto, de todos os entraves, a corrupção é o pior deles!

É ela que nos rouba milhões de reais por ano, e com essa dinheirama toda o Ministério da Saúde resolveria grande parte das nossas endemias.


A corrupção/corruptos agrava cada vez mais as nossas injustiças sociais e devem ser considerados assassinos em série, nada deixando a desejar ou a dever aos famosos chefes do narcotráfico.

Neste país, infelizmente, ainda se morre por falta de assistência médica, ainda se morre de doenças simples, se morre de parto... ainda se morre de fome.

A corrupção que corrói o país só terá seu fim decretado, quando a sociedade tomar para si a responsabilidade diante desses criminosos. (E é criminoso quem comete a corrupção e mais criminoso ainda, quem vê os atos de corrupção e não os denunciam).


O combate mais eficaz contra a corrupção, atende pelo nome de CIDADANIA!

A saúde doente!



A corrupçao no setor de SAÚDE em escala mundial, chega a cerca de 15% dos seus U$ 3 trilhões correspondentes ao seu gasto total, mas,o seu verdadeiro preço se paga com VIDAS HUMANAS!

Saude & Corrupção!


A corrupção, notadamente no setor público, deveria ser considerada crime hediondo, por uma simples razão: A corrupção mata literalmente. Não é difícil perceber que o dinheiro desviado do erário, de sua finalidade social corrói a prestação dos vários serviços que a população, principalmente a mais carente, necessita.



Na saúde, resulta em mortes de crianças e adultos que recorrem aos hospitais públicos e acabam por sucumbir pela desarrazoada e imperdoável falta de equipamentos, medicamentos, leitos, profissionais qualificados... em muitos casos, se deparam até com FALSOS MÉDICOS.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Filosofia Diária!

"A educação sozinha não transforma a sociedade,

Sem ela tampouco a sociedade muda!"

(Paulo Freire - Educador pernambucano)

Ponto para a Prefeitura!


Quando um ano está acabando e um outro se aproxima, automaticamente se renovam as esperanças, os sonhos,os projetos... enfim a expectativa passa a ser maior.No entanto, com@s alun@s do Projovem Urbano, o misticismo da meia noite do dia 31/12 começa a se romper para dar espaço ao exercício da cidadania. Foram muitos os pedidos, e o que era sonho, projeto, expectativa, esperança... começa a se tornar realidade. É etapa vencida.





Os nossos agradecimentos ao prefeito Marco Coca-Cola por atender as nossas reivindicações!

Coordenação/Professor@s! alun@s do Projovem Urbano de Belo Jardim.