É espantoso como algumas pessoas perdem a capacidade de raciocínio quando a questão é a de relacionar a péssima qualidade de vida da maioria da população belojardinense; o retrocesso social; e os entraves econômicos que passa/atravessa a terrinha ao desempenho de seus governantes.
O engraçado é ver a quantidade de "retrato" e os muitos filmes que, feitos, por essas pessoas, demonstram toda a sorte de miséria que assola o município. São muitos também, os desabafos nas mais diversas redes sociais que denunciam o caos em todos os recantos da cidade e em todas as áreas.
Mas quando chega o ano de eleições municipais "...alguma coisa acontece em seu coração..." e lá se vão el@s de novo, defendendo as mesmas pessoas, os mesmos partidos, as mesmas formas de governar.
Onde será que mora a origem de tudo isso?
No meu entender, para uns, mora no modo reacionário de ser, o de quem acredita que o mundo ideal é um mundo estático, esses morrem de medo só de ouvir a palavra mudança, imaginem se terão coragem de mudar alguma coisa!
Para outro tanto, reacionários, também, enxergam apenas o seu próprio umbigo, na expectativa de poderem participar do Poder, acreditam que um dia chegará a sua vez de enriquecer sem fazer o menor esforço e enquanto isso não chega, trabalham dobrado (nas campanhas) e apenas recolhem as migalhas que caem dos bolsos "do patrão", para essas pessoas, isso é bem mais fácil do que sonhar/lutar pela igualdade de direitos e oportunidades para tod@s!
E ainda, aparece ai um outro grupo, os que nunca na vida praticaram o "desapego", esses só reclamam em tempos de eleição, e contra o adversário, mas quando o adversário passa a ser poder, lá estão eles novamente, agarradinhos ao sistema!
"A responsabilidade de todos é o único caminho para a sobrevivência humana."
(Dalai lama)
Pense nisso!