Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Retrospctiva... E viva o SESC-Ler... E viva Ana Flávia!



Projeto Sonora Brasil:
nomes como Henrique Annes (PE), Marcelo Fernandes (MS), Salomão Habib (PA) , Fabrício Mattos (PR), Aluisio L. Jr (AP) e Nicola Souza (RJ) brilharam em nossa cidade!

"Há vida inteligente além dos aviões, calcinhas e saias desse mundão sem porteiras"


Aninha: o que seria de "nós sem tu"?

Forró pé-de-sesc


Exposição de artes plásticas


Ofcinas de Teatro


Projeto Dramaturgia: Leitura em Cena...



Projeto Violão do Brasil





II Encontro de Músicos deixou Belo Jardim com um gostinho de "quero mais" E que venha o III o IV... é que bom seria se todos os dias fossem dias de Encontro de Músico na "terra dos músicos"




Projeto Palco Giratório:
Teatro; Diário de um louco
Grupo Lavoura de Teatro - PB


Espetáculo de Dança
Cultura Bovina
Grupo Ginga Cia de Dança - MS

Retrospctiva... E viva o Boi da Gente!



Participou do "carnaval" de Belo Jardim ... Nos representou no Encontro de Bois na cidade de Olinda

É a iniciativa popular se manifestando!!!!!!!!!!!!!!!!!




E na Festa das Marocas organizou um verdadeiro Arrastão Cultural!





Grupo Musical Som do Capibaribe - Santa Cruz do Capibaribe
Boi Maluvido - Arcoverde

Convocados pelo Grupo Cultural Boi da Gente salvaram o domingo de Redenção em Belo Jardim!

Iss é que é compromisso com a arte!


Retrospctiva... É muita arte... São tant@s artistas!



Depois do grande sucesso na casa 270/Belo Jardim - A exposição 2 Tões, 3 Tões... o Preço que se pagava... do artista plástico Adones Valença, foi a vez Caruaru. É a terrinha exportando artes.



O nosso artista Adones Valença, foi selecionado para participar da Brigada Cícero Dias, em comemoração ao ano da França no Brasil. E fez bonito ao lado de grandes nomes das artes plásticas do Brasil. O trabalho do artista, ainda passou por uma votação e ficou em segundo lugar.

Apoio? Só d@s amig@s!




Quem também fez muito sucesso este ano, foi a tb artista plástica Oswaldyene Almeida. Sua obra será exposta nos Estados Unidos!



De Belo Jardim para o mundo! Diça Galindo, grande artesão, levou as sandálias Romanas para FENEARTE, quem passou por lá se apaixonou. Parabéns!

Retrospctiva...


O prof.Ms. Adilson Filho, lança no mercado o livro que tod@ beljardinense deveria ler: A Cidade Atravessada - Uma leitura indispensável para os que gostam de política e principalmente para os que gostam da cidade, pois somos todos/as atravessados/as por ela e pela sua história.(Prof.Elisângela Coêlho)


De Belo Jardim para a Terra da Garoa - Sampa

A atriz (Arte Educadora), Ana Flávia, formada pela UFPE - Artes Cênicas - estreou com sucesso o show Arte Eletrônica, em parceria com Ricardo Brazileiro - em Maio/Belo Jardim, daqui, partiram para São Paulo/São Carlos onde fizeram várias apresentações.



As crianças de Belo Jardim deram um show à parte. Foram destaque em tudo quanto é área: Música, desing de moda, empreendedorismo jovem... A Orfeão de Cordas Nivaldo Jatobá fez apresentações dentro e fora de Pernambuco. A estilista Quitéria Andreza, o músico Carlos Eduardo e a talentosa Robervânia Albuquerque ganharam os espaços da telinha. Por onde passaram arrancaram aplausos.

E que venha 2010!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

"...Doze meses dão

para qualquer ser humano se cansar

e entregar os pontos.

Aí, entra o milagre da renovação

e tudo começa outra vez,

com outro número

e outra vontade de acreditar

que, daqui para diante,

vai ser diferente."

(_Carlos Drummond de Andrade_)

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Momentos da Confraternização do PT





Confraternização do PT!


Foi um sucesso a confraternização do PT/Belo Jardim, realizada no último dia 27/12, na AABB. O domingo foi de festa, feijoada e muito forró pé-de-serra.




A confraternização foi "convocada" por Bruno Galvão, e teve, também por objetivo, aproximar mais os membros do novo diretório (eleitos no PED) e os novos filiad@s.



A confraternização reuniu ex-prefeitos, deputados federais petistas, lideranças políticas de várias ciddes (18 no total), lideranças dos Movimentos Sociais, artistas ... além do clima natalino e da chegada do ano novo, a festa também deu espaço para se discutir questões ligadas as eleições de 2010.

Filiad@s históricos do PT que moram em outras cidades também vieram prestigiar a festa: Samuel Pereira (atualmente morando em Brasília) Gabriela Costa (Olinda).

Foi também o momento de descobrir talentos: o nosso querido Zé Pacaia, Kajuru e Adones Valença, deram um show a parte como cantores de forró. Vina e Thiago Galvão como dançarin@s!

E que venha 2010!!!!!!!!!!!!!!!