Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Sonora Brasil


 O SESC Ler Belo Jardim junto com o setor de cultura apresentará a 3ª etapa do Projeto Sonora Brasil neste ano de 2013. Em sua 16ª edição, o Sonora Brasil apresenta Tambores e Batuques com o grupo Samba de Cacete da Vacaria – PA. O grupo paraense é formado por pessoas que mantém relações familiares e de vizinhança, e que participam regularmente de atividades sociais onde se prática o samba de cacete. Seus integrantes, em sua maioria, são moradores da zona rural da cidade de Cametá e vivem da produção agrícola. O grupo é formado por tamboureiros e cantadeiras/sambadeiras e seus cânticos são acompanhados por dois tambouros e mais um percussionista que toca os cacetes. Tem a liderança do Mestre Benedito Moía.
Dessa forma, o projeto busca despertar no público um olhar crítico sobre a produção e sobre os mecanismos de difusão de música no país, incentivando novas práticas e novos hábitos de apreciação musical, promovendo apresentações de caráter essencialmente acústico, que valorizam a pureza do som e a qualidade das obras e de seus intérpretes.
Contamos com a sua presença.

Local: Sede da Banda Filarmônica São Sebastião, na Praça Padre Cícero.
Sonora Brasil – Circuito Nacional de Música
Neste domingo 27 de Outubro
Horário: 20:00
Entrada gratuita / Classificação Livre
Informações: (81) 3726-1576

Atenciosamente
 Mirael Lima
Instrutor de Música
SESC Ler Belo Jardim
 Juvêncio Júnior
Professor II Artes Literatura
SESC Ler Belo Jardim


SESC Convida...




O SESC Ler Belo Jardim junto com o setor de cultura realizará o Projeto “MOSTRA CANTEIRO DE TEATRO E DANÇA”. Em sua 2ª edição, o projeto busca estabelecer diálogos que construam uma consciência sócio-cultural, despertando o senso crítico e, instigando o público belo jardinense às práticas artísticas. Apontando direções para a produção da arte local, o mote da proposta é divulgar e fomentar a arte na cidade de Belo Jardim.
O projeto se realizará no SESC Ler Belo Jardim, e em bairros da cidade. Facilitando o acesso de todos, levando arte e cultura à comunidades menos favorecidas. Nossa programação segue em anexo.

Contamos com a sua presença.

Local: SESC Ler Belo Jardim
Projeto Mostra Canteiro de Teatro e Dança
Período de 28/10 a 01/11/2013
Horário: 19:30
Entrada gratuita / Classificação Livre
Informações: (81) 3726-1576



Atenciosamente

Edson Araújo
Instrutor de Atividades Artísticas  - Dança
SESC Ler Belo Jardim
Ítalo Martins
Instrutor de Atividades Artísticas – Teatro
SESC Ler belo Jardim
 Juvêncio Júnior
Professor II Artes Literatura
SESC Ler Belo Jardim


O PT, LULA/Dilma e seus “ Mal Amados”.




O Crescimento de Dilma nas pesquisas e a chance real dela ganhar ainda no Primeiro Turno às eleições presidenciais do próximo ano têm aumentado a frustração, o desespero e o ódio de Pseudomoralistas de plantão, travestidos de críticos inconformados com “os desvios éticos do PT”. 



imagem do: cascavilha.com.br
Alguns destes “paladinos da moral e dos bons costumes” se especializaram em fazer uma coisa na Vida: Passar o dia inteiro colhendo notícias negativas contra o PT, Lula e Dilma pra depois colocar nas redes sociais, a exemplo do que acontece com o Facebook. Suas posições são extremadas: Nunca reconhecem nada de bom ou positivo nos governos Lula/Dilma, seja no plano nacional ou internacional. Para eles, o PT transformou a nação em caos, desgraça e corrupção. 

imagem do: guaracigabrielartesvisuais.blogspot.com


Dão a entender que antes na ERA FHC, o Brasil era o Jardim das Delícias: um país ético, gracioso, de gente pura e donzela, sem risco de instabilidade. Os pseudomoralistas defensores da ética e dos bons costumes aos quais me refiro, não são os partidos e políticos da direita que fazem oposição ao governo de Dilma, nem a imprensa conservadora, muito menos o PSOL e diversos intelectuais de esquerda. Refiro-me a espécie conservadora e reacionária que existe em toda a sociedade. Trata-se daquela gente que em nome da “moralidade pública” votou em Jânio Quadros para presidente, pra dar no que deu. Depois apoiou o movimento reacionário “Deus, família, Pátria e Propriedade” que conspirou contra a estabilidade do governo democrático de João Goulart até chegar à Ditadura Militar, que implantou o terrorismo de estado no país. É também a mesma que dizia que tinha medo de Lula na presidência, pois o Brasil ficaria um caos. Lembram-se da atriz Regina Duarte e do seu debochado medo? Essa gente possui uma predisposição a apoiar fascistas e ditadores. Na América Latina, entre as décadas de 1960 e 1980, eles formaram a claque de vários ditadores. Quem são eles? Certamente não é a maioria, isto é, os que ascenderam socialmente e que podem agora ter uma vida minimamente digna. São eles uma fatia expressiva da classe média, de várias categorias profissionais, grupos étnicos e religiosos.

imagem do google


Sua defesa dos bons princípios na política é frágil porque cheia de contradições e ambiguidades. São pretensamente éticos apenas quando se trata de apontar os erros do PT, mas não são puritanos quando a questão envolve certos governos estaduais ou municipais, a exemplo de alguns prefeitos do agreste pernambucano. Somente criticam o que lhe convém, aquilo que Narciso acha feio. Conseguem enxergar um cisco no olho daqueles a quem tanto criticam, mas não veem a trave que está nos seus próprios olhos. Oh! Gente hipócrita! já fostes chamada de sepulcro caiado, mas não aprendestes a lição. Vives para expelir teu hálito de enxofre, cuja composição contém altas doses de hipocrisia, preconceito e má fé para com o povo que dizes tanto se preocupar e defender. Teu preconceito social e teu anti-petismo visceral somente contribuirá para aumentar tua impotência sexual e depressão. O que IN- Felizmente é PÉSSIMO pra ti e ÓTIMO para os teus analistas e terapeutas, QUE ASSIM Vão GANHAR muito DINHEIRO COM AS TUAS DORES.. 

Sugestão de um caro amigo: Continue criticando o PT, mas não deixe isso se transformar em doença. KKKKKKkkkkk 

imagem do google

P.S. Meus caros amigos não considerem esta reflexão uma “adilsoniana”. As adilsonianas são feitas pra adocicar a vida. kkkkkkkkkkkk





Adilson Filho
Doutor em Sociologia
Leciona da UEPB e FAFICA
autor do livro:
A cidade atravessada, velhos e novos cenários na política belojardinense.