Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Atreva-se! Você pode tudo!

CIÊNCIA JOVEM


Estão abertas as inscrições para o Ciência Jovem, evento de divulgação Científica e Interação Social do Espaço Ciência. As inscrições podem ser feitas no site do evento (clique aqui), até o dia 13 de maio do ano em curso!




HARWARD:

Quer estudar em Harvard com bolsa?
Inscreva-se no Prêmio Jovens Inspiradores até o dia 22/04 (Domingo). O concurso é voltado para Universitários e recém-formados que tenham entre 16 e 30 anos. (Inscrições: clique aqui).



PRÊMIO MERCOSUL


A edição 2012 do prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia foi lançado no dia 09/04 para todos os países membros e associados do MERCOSUL. O prêmio é voltado para alun@s do Ensino Médio, universitários e jovens pesquisadores. A premiação vai até US$ 5 mil.
09 de julho é a data limite para envio dos trabalhos. (clique aqui e saiba como participar)


CURSO TÉCNICO para a área de RÁDIO e TELEVISÃO

O SENAC está com inscrições abertas para o curso técnico de Rádio e Televisão até o dia 30/04. O teste de seleção para o curso será realizado no dia 03/05, no Centro de Formação Profissional do Senac, no horário das 08h00 às 12h00.

Na seleção serão cobrados conhecimentos em Windows, prova escrita de conhecimentos gerais, redação e uma entrevista. Para quem tiver interesse, é preciso apresentar RG,CPF,comprovante de residência e ficha 19 na Central de Atendimentos. A inscrição custa R$ 30,00 (trinta reais). Mais informações: 0800.811688 0u (81) 3413.6728.




PARLAMENTO JOVEM

Estudantes do 2º e 3º ano do Ensino Médio interessados em conhecer de perto o trabalhos dos deputados federais, podem se inscrever até o dia 15 de junho para a edição 2012 do Perlamento Jovem Brasileiro.
Pernambuco terá 04 (quatro) vagas e os concorrentes devem, na inscrição, sugerir um Projeto de Lei. O Parlamento Jovem 2012 será em setembro. Mais informações no site do programa (clique aqui,faça sua inscrição e participe).




FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS

Estão abertas as inscrições para os produtores e artistas interessados em participar do FIG 2012. Até o dia 27/04 a Fundarpe e a Secretaria de Cultura do Estado recebem as propostas nacionais para a programação e para as oficinas de formação cultural.
Serão aceitos projetos nos vários segmentos artísticos. As propostas devem ser entregues no protocolo da Fundarpe, na Rua da Aurora, 463/469, Boa Vista, Recife/PE ou enviada pelos Correios. O resultado será divulgado no dia 11 de junho, e o Festival acontecerá de 12 a 21 de julho de 2012, na cidade de Garanhuns.


"... O mundo pertence a quem se atreve. E a vida é muito pra ser insignificante."
(Charles Chaplin)