Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

É chegado o carnaval !!!!!!!!!!!!!!!!






Há exatamente 06 anos, o carnaval de rua de Belo Jardim toma novos rumos com o surgimento do Grupo Cultural Boi da Gente. O som das alfaias e a euforia dos brincantes Adones Valença e Júnior Camarim contagiou a população da cidade e outros grupos foram se organizando.





Em 2009 o folião Rômulo Maia juntou  "a sede com a vontade de beber", ou seja: o inferno vivido pelo "impesto" de muriçocas e a falta do que fazer no carnaval, seu-se o rebento: Bloco Muriçocas da Boa Vista. Não se sabe se para felicidade e/ou infelicidade nossa, o tema do grupo apesar de 04 anos de existência, continua atualíssimo: e haja muriçoca na Terra dos Músicos!



Já em 2011, mulheres, integrantes do Grupo Cultural Boi da Gente, Adilza Silva e Bruna Brayner, tiveram a idéia de fazer uma nova leitura do tradicional folguedo popular o Boi Bumbá, nasce daí a versão feminina dessa folia, a qual batizaram de: Grupo Cultural Vaca Profana. (aqui-hist.Vaca Profana)



E desde então, a animação do carnaval, (leia-se semana PRÉ) fica por conta desses Blocos, já que são eles que abrem os festejos momescos.

Este ano, o Dia do Encontro de Bloco é 03 de Fevereiro e garantem que vão invadir as ruas cidade embalados por suas alegorias, fantasias, irreverências e muito frevo. Confetes e serpentinas darão o tom da festa mais animada do mundo.

Encontro de Blocos em 2010

É nesse dia 03 de Fevereiro que começa a contagem regressiva para o carnaval da Terra do Bitury. É o Encontro de Blocos se consolidando como parte do calendário momesco. Eles prometem agitar o público e transformar a cidade num grande Palco do Frevo, porque, como não poderia deixar de ser, vão comemorar muuuuuiiiiiiiiiiiiiiiito o Título de Patrimômonio Imaterial da Humanidade que o frevo recebeu em 2012.

Contem também com o batuque das Alfáias!


Programação:

03 de Fevereiro 2013

Concentração - 15h00

 Grupo Cultural Vaca Profana
Praça do Box da Economia

Bloco Muriçocas da Boa Vista
Av. Siqueira Campos

Grupo Cultural Boi da Gente
Praça dos Motoristas

As 17h00 Saudação dos Estandartes na Praça dos Motoristas
e dai seguem em desfiles pelas principais ruas da cidade terminando na Av. Siqueira Campos.

Vista sua fantasia e vá participar!