Coletiva sobre o Baile Municipal
Na manhã desta Quinta, 17/01, foi concedida pela primeira dama do município uma coletiva que teve como pauta o baile municipal. Estiveram presentes no gabinete do prefeito, local da coletiva, alguns secretários (cultura, previdência, mulher, juventude, governo), a Vereadora Maria da Paz, do DEM de Mendonça Filho e que foi eleita mostrando-se como contraponto ao projeto de João Mendonça, além de alguns blogueiros da cidade e alguns funcionários. Não consegui entender muito bem a presença de alguns. Não sei se foram pra dar apoio moral a primeira dama ou se só foram porque talvez não tivessem nada pra fazer nas suas funções naquele momento... enfim, só sei que foram!
A secretária falou, inicialmente, ao vivo pelo rádio e demonstrou-se entusiasmada com o baile que se aproxima. Falou das atrações e da venda de mesas. Logo depois foi aberto espaço para perguntas dos blogueiros. Tive a oportunidade de fazer algumas perguntas que acho importante para ficarmos por dentro de como o evento é feito.
Como tomamos conhecimento, extraoficialmente, que a prefeitura tem um "rombo" de 33 milhões de reais e por isso não faria a "tradicional" festa do dia 20, busquei me informar sobre a situação da Secretaria de Ação Social, que não seguiu o que foi adotado pelo prefeito e fará o baile. Também perguntei de onde sairia o dinheiro para produção da festa e para onde a arrecadação iria, já que em outras cidades o baile municipal serve para levantar fundos para alguma entidade filantrópica pré-definida.
A Secretária disse que a pasta de ação social irá passar por alguns ajustes mas preferiu não se ater aos problemas e enfatizou que o baile está sendo feito SEM A PARTICIPAÇÃO FINANCEIRA DA PREFEITURA, " O baile será custeado pela vendas de mesas e senhas individuais, a prefeitura está entrando com a mão de obra e os funcionários estão fazendo isso em nome da causa", afirmou. Quanto a destinação do recurso levantado com a festa, a secretária disse que não se sabe pra quem irá doar e que isso ainda não foi pensado, e que em outros tempos a ajuda seguia para a escola de música que levava, por coincidência o nome do sogro, Nivaldo Jatobá.
Por fim, não nos foi passado se há uma estimativa de gastos e lucros com a realização do baile mas que todos os blogs serão informados destes dados após a festa. Também não foi dito se o carnaval promovido pela prefeitura será resumido ao baile, mas ficou claro que todos estão focados em fazer uma festa que fique marcada na cidade... Eu eu acho que poderá ficar marcada, sim!!!