Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

sexta-feira, 22 de maio de 2009

FILOSOFIA DIÁRIA


" A liderança é uma poderosa combinação de estratégia e caráter. Mas, se tiver que passar sem uma, que seja a estratágia."
(Gen. Norman Schwarzkopf)

SUGESTÃO PARA LEITURA!

Comentários da Prof.Elisângela Coêlho

Vejo o livro A CIDADE ATRAVESSADA
Como um trabalho
PIONEIRO - na sua discussão historiográfica, ao questionar o uso dos conceitos "coronelismo" e "neocoronelismo" para explicar a hegemonia de famílias no governo municipal.
ESCLARECEDOR - ao desnudar as estratégias utilizadas pelos dois grupos de Cintra Galvão e José Mendonça para garantir a hegemonia e a polarização política entre ambos e impedir o sucesso de projetos políticos alternativos no município. "Mantendo a exclusividade da disputa entre eles".
CORAJOSO - ao analisar personagens ilustres da cidade, rompendo com a idéia de pairarem "acima da análise histórica", apontando suas contradições e ambiguidades.E ao lembrar que houveram os silenciados pela "história oficial".

Uma leitura indispensável para os que gostam de política e principalmente para os que gostam da cidade, pois somos todos/as atravessados/as por ela e pela sua história.

Parabéns Adilson!

ATO EM DEFESA DA PETROBRÁS CONTRA A SANHA PRIVATISTA DO PSDB/DEM

Audiência Pública na Câmara dos Vereadores do Recife - segunda-feira(25/05) - 09.00 H

Mais uma vez o PSDB de Serra/FHC, com o apoio do DEM, promove um ataque político ao patrimônio público do povo brasileiro. No momento em que a PETROBRÁS, sob o Governo LULA, se torna uma das maiores e melhores empresas no ramo petrolífero, com reconhecimento e respeitabilidade internacional, a oposição inventa uma CPI cujo notório objetivo é atingir o nosso governo e fragilizar a PETROBRÁS.

Quando as descobertas das reservas pretolíferas, com o pré-sal, colocam o Brasil como um dos países que terão a liderança no setor; quando o biocombustível. com investimento da PETROBRÁS coloca o Brasil como líder mundial na política de energia renovável e limpa; quando a PETROBRÁS se torna um dos suportes principais do PAC e dos investimentos em infra-estrutrura o PSDB/DEM quer fragilizar a ação de nossa estatal.

Não é de se descartar que o interesse que está por trás desta CPI seja querer desmoralizar a estatal PETROBRÁS, para num cenário futuro, se vierem a ganhar as eleições presidenciais, Serra justificar a iniciativa de privatizar a empresa. Não faltaria interesse de grandes grupos internacionais em abocanhar as reservas petrolíferas brasileiras.

Lembremos da entrevista em que Mendonça de Barros, teórico tucano e ex-ministro de FHC, defendeu abertamente a privatização da PETROBRÁS.

Se há, por parte de quem quer que seja, dúvidas sobre a condução dos trabalhos da PETROBRÁS, existem instrumentos para fiscalização como o TCU e outros. A sociedade brasileira já está cansada de ver CPI criada pela oposição só para ser palanque político-eleitoreiro contra o Governo LULA e não ter nenhum objeto real de investigação.

A PETROBRÁS É NOSSA!!!!!!!!!!

PROTAGONISMO JUVENIL em Belo Jardim é = ADONES VALENÇA


Está em exposição nos muros externos da ALIANÇA FRANCESA (Jardins da Aliança Francesa - Rua Amaro Bezerra, 466 - Derby, Recife/PE) Os murais da Brigada CÍCERO DIAS. O Lema francês: Liberté, Egalité, Fraternité deu asas a imaginação de 16 artistas plásticos brasileiros para homenagear o ANO DA FRANÇA NO BRASIL, que se estende de 21 de abril a 15 de novembro/2009.

Um jovem belojardinese faz parte deste seleto grupo de artistas, trata-se do artista plástico ADONES VALENÇA.

Adones Valença,vêm, através de sua arte, colocando Belo Jardim em evidância, para nós é motivo de muito orgulho vê-lo participando desse trabalho. Chegou a hora de retribuir!

Ele Já venceu a 1º etapa, venceu o concurso e está participando da Brigada, a 2ª etapa será com a sua/a nossa participação. Tod@s a@ belojardinenses estão convidados a visitar a exposição e votar na obra de ADONES VALENÇA, melhor obra da categoria concursados, e com isso levá-lo a França!

O artista já fez a parte dele e nos enche de orgulho, é chegada a nossa hora de reconhecer isso!


PARABÉNS ADONES VALENÇA! E pode contar com o meu voto!