Audiência Pública na Câmara dos Vereadores do Recife - segunda-feira(25/05) - 09.00 H
Mais uma vez o PSDB de Serra/FHC, com o apoio do DEM, promove um ataque político ao patrimônio público do povo brasileiro. No momento em que a PETROBRÁS, sob o Governo LULA, se torna uma das maiores e melhores empresas no ramo petrolífero, com reconhecimento e respeitabilidade internacional, a oposição inventa uma CPI cujo notório objetivo é atingir o nosso governo e fragilizar a PETROBRÁS.
Quando as descobertas das reservas pretolíferas, com o pré-sal, colocam o Brasil como um dos países que terão a liderança no setor; quando o biocombustível. com investimento da PETROBRÁS coloca o Brasil como líder mundial na política de energia renovável e limpa; quando a PETROBRÁS se torna um dos suportes principais do PAC e dos investimentos em infra-estrutrura o PSDB/DEM quer fragilizar a ação de nossa estatal.
Não é de se descartar que o interesse que está por trás desta CPI seja querer desmoralizar a estatal PETROBRÁS, para num cenário futuro, se vierem a ganhar as eleições presidenciais, Serra justificar a iniciativa de privatizar a empresa. Não faltaria interesse de grandes grupos internacionais em abocanhar as reservas petrolíferas brasileiras.
Lembremos da entrevista em que Mendonça de Barros, teórico tucano e ex-ministro de FHC, defendeu abertamente a privatização da PETROBRÁS.
Se há, por parte de quem quer que seja, dúvidas sobre a condução dos trabalhos da PETROBRÁS, existem instrumentos para fiscalização como o TCU e outros. A sociedade brasileira já está cansada de ver CPI criada pela oposição só para ser palanque político-eleitoreiro contra o Governo LULA e não ter nenhum objeto real de investigação.
A PETROBRÁS É NOSSA!!!!!!!!!!