Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

O PT, LULA/Dilma e seus “ Mal Amados”.




O Crescimento de Dilma nas pesquisas e a chance real dela ganhar ainda no Primeiro Turno às eleições presidenciais do próximo ano têm aumentado a frustração, o desespero e o ódio de Pseudomoralistas de plantão, travestidos de críticos inconformados com “os desvios éticos do PT”. 



imagem do: cascavilha.com.br
Alguns destes “paladinos da moral e dos bons costumes” se especializaram em fazer uma coisa na Vida: Passar o dia inteiro colhendo notícias negativas contra o PT, Lula e Dilma pra depois colocar nas redes sociais, a exemplo do que acontece com o Facebook. Suas posições são extremadas: Nunca reconhecem nada de bom ou positivo nos governos Lula/Dilma, seja no plano nacional ou internacional. Para eles, o PT transformou a nação em caos, desgraça e corrupção. 

imagem do: guaracigabrielartesvisuais.blogspot.com


Dão a entender que antes na ERA FHC, o Brasil era o Jardim das Delícias: um país ético, gracioso, de gente pura e donzela, sem risco de instabilidade. Os pseudomoralistas defensores da ética e dos bons costumes aos quais me refiro, não são os partidos e políticos da direita que fazem oposição ao governo de Dilma, nem a imprensa conservadora, muito menos o PSOL e diversos intelectuais de esquerda. Refiro-me a espécie conservadora e reacionária que existe em toda a sociedade. Trata-se daquela gente que em nome da “moralidade pública” votou em Jânio Quadros para presidente, pra dar no que deu. Depois apoiou o movimento reacionário “Deus, família, Pátria e Propriedade” que conspirou contra a estabilidade do governo democrático de João Goulart até chegar à Ditadura Militar, que implantou o terrorismo de estado no país. É também a mesma que dizia que tinha medo de Lula na presidência, pois o Brasil ficaria um caos. Lembram-se da atriz Regina Duarte e do seu debochado medo? Essa gente possui uma predisposição a apoiar fascistas e ditadores. Na América Latina, entre as décadas de 1960 e 1980, eles formaram a claque de vários ditadores. Quem são eles? Certamente não é a maioria, isto é, os que ascenderam socialmente e que podem agora ter uma vida minimamente digna. São eles uma fatia expressiva da classe média, de várias categorias profissionais, grupos étnicos e religiosos.

imagem do google


Sua defesa dos bons princípios na política é frágil porque cheia de contradições e ambiguidades. São pretensamente éticos apenas quando se trata de apontar os erros do PT, mas não são puritanos quando a questão envolve certos governos estaduais ou municipais, a exemplo de alguns prefeitos do agreste pernambucano. Somente criticam o que lhe convém, aquilo que Narciso acha feio. Conseguem enxergar um cisco no olho daqueles a quem tanto criticam, mas não veem a trave que está nos seus próprios olhos. Oh! Gente hipócrita! já fostes chamada de sepulcro caiado, mas não aprendestes a lição. Vives para expelir teu hálito de enxofre, cuja composição contém altas doses de hipocrisia, preconceito e má fé para com o povo que dizes tanto se preocupar e defender. Teu preconceito social e teu anti-petismo visceral somente contribuirá para aumentar tua impotência sexual e depressão. O que IN- Felizmente é PÉSSIMO pra ti e ÓTIMO para os teus analistas e terapeutas, QUE ASSIM Vão GANHAR muito DINHEIRO COM AS TUAS DORES.. 

Sugestão de um caro amigo: Continue criticando o PT, mas não deixe isso se transformar em doença. KKKKKKkkkkk 

imagem do google

P.S. Meus caros amigos não considerem esta reflexão uma “adilsoniana”. As adilsonianas são feitas pra adocicar a vida. kkkkkkkkkkkk





Adilson Filho
Doutor em Sociologia
Leciona da UEPB e FAFICA
autor do livro:
A cidade atravessada, velhos e novos cenários na política belojardinense.

4 comentários:

Edson Silva Lima disse...

Muito bom serve de alento e de mais coragem e intrepidez para lutar por um brasil mais igualitário, com justiça social e principalmente melhor distribuição de renda. Eu Não desisto! com Dilma e Lula em 2014!!!

Suely disse...

E no ano que vem, vamos precisar de muita energia e bons argumentos para enfrentar o calor das eleições. Parabéns pelo texto!

Rafaella disse...

Profª a senhora sempre publica/compartilha textos muito bons. Esse é um deles, precisamos debater a política do Brasil com argumentos e não com ódio a pessoas.

Parabéns prof. Adilson, tenho muito orgulho de ter sido sua aluna.

Ana Lúcia disse...

Como é bom ler um texto assim, leve/forte/reflexivo...