Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

domingo, 20 de dezembro de 2009

Natal...


É chegado o tempo de festas até nos lares mais humildes, a presença do natal é sentida e comemorada principalmente pelas crianças que vêem na data uma oportunidade, talvez única, de receber um brinquedo, usado que seja.

Mas o que é o natal?

Alguns (como eu há alguns anos atrás) darão o enfoque capitalista, pragmático, no qual o natal é um período do ano em que o consumismo "corre solto", onde as pessoas gastam mais do que podem. Tempo de se endividar!

Segundo alguns dicionários: Natal é um adjetivo - que diz respeito ao dia do nascimento. É também um substantivo, - dia que se comemora o nascimento de Cristo.

Mas como nesse período só quem aparece é o Papai Noel, abre-se o espaço para muitos afirmarem: Aniversário de Jesus Cristo, o que menos se comemora nesse dia!

Eu particularmente prefiro ver como "Deus escreve certo por linhas tortas", o que era apenas para ser a celebração do nascimento do seu filho Jesus, universalizou-se numa grande celebração de fraternidade e amor. E é neste período que percebemos, bem ou mal, o amor está em toda parte!

Nenhum comentário: