Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

quarta-feira, 24 de março de 2010

Pernambuco de alma lavada!


"Com 14 votos favoráveis à sua absolvição, Humberto Costa foi inocentado por unanimidade, na tarde desta quarta-feira, do seu suposto envolvimento na compra superfaturada de hemoderivados, a famosa Operação Vampiro, que foi noticiada pela mídia há quatro anos. Com o resultado, o processo será arquivado. Logo após a confirmação da absolvição, o petista concedeu entrevista coletiva sobre o julgamento no escritório político do deputado Pedro Eugênio, na Rua do Futuro.
Dessa vez, ele falou somente com a imprensa, sem a presença de correligionários, familiares e amigos, como aconteceu quando ele soube da decisão do MPF de pedir a absolvição no dia 25 de fevereiro. A Operação Vampiro foi deflagrada em maio de 2004. Em 2006, o Ministério Público decidiu reabrir o processo e incluir Humberto Costa no rol dos acusados (ver quadros abaixo). O fato causou estranhamento, uma vez que Humberto, desde o início do caso, colaborou com as investigações, tendo sido o autor da denúncia feita à Polícia Federal, que culminou com o desbaratamento de uma quadrilha que fraudava licitações de produtos hemoderivados no Ministério da Saúde desde 1992."




Da Redação Do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR com informações da repórter Andréa Pinheiros

Nenhum comentário: