Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

sábado, 3 de julho de 2010

Poesia para apagar a tristeza!


Canção Póstuma

Fiz uma canção para dar-te;
porém tu já estavas morrendo.
A Morte é um poderoso vento.
E é um suspiro tão tímido, a Arte...



É um suspiro tímido e breve

como o da respiração diária.
Choro de pomba. E a Morte é uma águia
cujo grito ninguém descreve.


Vim cantar-te a canção do mundo,
mas estás de ouvidos fechados
para os meus lábios inexatos,
— atento a um canto mais profundo.


E estou como alguém que chegasse
ao centro do mar, comparando
aquele universo de pranto
com a lágrima da sua face.


E agora fecho grandes portas
sobre a canção que chegou tarde.
E sofro sem saber de que Arte
se ocupam as pessoas mortas.


Por isso é tão desesperada
a pequena, humana cantiga.
Talvez dure mais do que a vida.
Mas à Morte não diz mais nada.

"Cecília Meireles, in 'Retrato Natural'


A morte é sempre um ponto de partida para uma reflexão sobre o ego que assola a relação humana! E "morrer é só não ser visto. Morrer é a curva da estrada." (Fernando Pessoa - poeta portguês).

Sentiremos muitas saudades!

Um comentário:

Luiza Moura disse...

Adilza
Cada dia fico mais surpresa por descobrir mais um pouco dessa Adilza tão gente. Parabéns!

Com certeza, Belo Jardim hoje está de LUTO por uma criatura tão cheia de vida, mas sabemos que a vida não acaba, continua na eternidade.

Que a paz abrigue os corações dos familiares, amigos e da própria Jaqueline.

Que sentiremos saudades , isso é verdade, mas que possamos lembrá-la com esse sorriso aparente das fotos postadas neste homenagem ou nos trechos das músicas que nos alegram a alma.

"{...} Te amo espanhola, te amo espanhola..." Esse era um dos refões cantado por Jaqueline.

Abraços amigas,
Muita PAZ!