Há quem acredite que, apenas virando os holofotes, resolvem os seus problemas! Ledo engano! Vão adquirindo outros problemas, vão se tornando, invejosas, medíocres... é como diz o ditato: Inveja mata! Passam a viver de ilusões num grande mundo de "faz de conta"
“A inveja é um veneno que se alastra pela alma adentro, exterminando as virtudes como o caráter, a personalidade, e a criatividade, ao mesmo tempo em que fazem brotar os males como, a incompetência e a mediocridade.” (Ivan teorilang)
Um dos pontos forte de uma pessoa medíocre é o de desdenhar da capacidade alheia, ela subestima as pessoas, e na sua mediocridade vê sempre algo ou alguém por traz do pensamento/ação de outra pessoa.
A pessoa incompetente, geralmente, é tão medíocre, que se acha muito esperto, e quando “pisa na bola” tenta, a todo custo desviar a atenção e a responsabilização de si mesmo, para fatores secundários e meramente circunstanciais. Sobretudo nos casos em que, não se sendo competente no que lhes é incumbido e para o que foram designados ou eleitos, se tenta opinar e julgar aspectos que, então esses, estão longe de dominar. “A agressão, o ataque e a calunia, são de fato, refúgios da pessoa incompetente.”
“Se queres provar-nos que és competente em agricultura, não o proves semeando urtiga.”
(Geor C. Lichtenberg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário