Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

domingo, 26 de setembro de 2010

Teresa e Pedro Eugênio firmam compromisso com a socioeducação


Assistentes Socioeducativos de Pernambuco (ASSASEPE) reuniram-se neste sábado (18/09), no comitê do deputado federal Pedro Eugênio, para pedir que ele e Teresa Leitão assinassem uma carta de compromisso com a categoria. O documento é em defesa de um projeto político pedagógico dentro das unidades de internação em instituições brasileiras que trabalham com jovens e adolescentes em situações de risco.

Segundo Luciano, o evento é de extrema importância para os objetivos do segmento.Este encontro foi fundamental para criarmos um marco pela luta da categoria. Pedro Eugênio é um político sempre comprometido com as causas sociais e trabalhistas, e isso faz com que a gente abrace sua campanha com muito carinho e muita garra. Precisamos do retorno de Pedro à câmara federal para que ele defenda a nossa e outras bandeiras de diversas categorias do nosso estado, avaliou.

Abaixo, alguns dos compromissos firmados:
1. Discutir com o segmento um Projeto Político Pedagógico que transforme o agente socioeducativo num agente de mudanças capaz de transformar essa população e inseri-la na sociedade.

2.Defender a formação e a valorização do agente socioeducativo com programas de capacitação e qualificação profissional.

3. Realizar audiência pública para discutir a regulamentação da profissão de agente socioeducativo.

4.Apoiar iniciativas da categoria que tratem da melhoria das relações entre os agentes, as famílias e a população de jovens e adolescentes das unidades de internação, em Pernambuco.

5. Apoiar grupo de trabalho, através da ASSASEPE, para discutir com representantes do governo do Estado as reinvidicações da categoria.


Por: www.pedroeugenio.org.br
em 18/09/2010

Nenhum comentário: