Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

terça-feira, 1 de março de 2011

Carnaval do povo: literalmente!



A massa "freveira" de Belo Jardim, foi as ruas no último domingo, pelo sagrado direito de viver suas fantasias, seus sonhos, seus amores, suas esperanças e suas alegrias nesse ambiente de liberdade que se chama RUA, conquistado pelo povo há muitos anos.

Gente de todos os recantos da cidade e de todas as idades, cairam no frevo oferecido pelo Bloco MURIÇOCAS da Boas Vista e ainda se deixaram envolver pelo batuque eletrizante das alfaias do Grupo Cultura BOI DA GENTE.




Uma versão feminina do boi-bumbá, um dos brinquedos mais autênticos da nossa região, foi apresentada pelo Boi da Gente: a VACA PROFANA, que caiu na folia arrastando um público animado e ganhando a simpatia das mulheres belojardinenses.



Uma outra inovação, foi a eleição, não de um Rei Momo, como é o costume, mas a eleição de um PREFEITO para o nosso carnaval. Roberto, mais conhecido como Sapo, foi eleito por aclamação, recebeu a faixa de prefeito e a chave da prefeitura, para administrar e comandar a alegria da cidade durante o carnaval. Foi um show a parte, em pouco tempo ele já disse a que veio e já mostrou uma grande capacidade para ocupar o cargo, ao contrário do nosso real prefeito que até agora, ainda não mostrou uma marca.


Milhares de pessoas acompanharam o arrastão cultural proposto pelas Muriçocas da Boa Vista, Boi da Gente e Vaca Profana, e podem acreditar: Não houve nenhum incentivo por parte da Sec. de Cultura da nossa cidade, sequer, o nome desses blocos aparecem na programação da semana pré carnavalesca da cidade.


"Quando o povo quer, ninguém segura"



Mais fotos dos blocos, acesse:
www.belojardim.net

2 comentários:

Prefeitura de Belo Jardim disse...

Certamente Adilza, você não acompanhou as matérias que saíram no Jornal do Commercio, no portal da TV Asa Branca ou no roteiro da Folia do Diário de Pernambuco nas quais os referidos blocos foram incluídos na programação carnavalesca da cidade. Mesmo sem apoio algum da Prefeitura do município, eles (assim como outros) foram tratados como eventos da cidade. Os blocos só não podiam fazer parte da programação oficial da Prefeitura, pois, como você mesmo disse não recebeu apoio, seria muita hipocrisia colocá-los na programação. Mas, a festa foi linda e que bom que não precisou da Prefeitura, mas dizer que: “sequer, o nome desses blocos aparecem na programação da semana pré-carnavalesca da cidade” é um engano, pois foi justamente esse o título das diversas matérias produzidas para os veículos de imprensa de todo Pernambuco: ‘Belo Jardim divulga programação de carnaval’ onde foram citados os blocos.
Não julgue o todo por uma ou duas pessoas somente. A Prefeitura é uma instituição formada por muitas pessoas, mas essa postura de que 'todos são farinha do mesmo saco' acaba afastando as pessoas que gostam e que de alguma forma, mesmo que de forma ínfima diante do que poderia ser feito, buscam apoiar o trabalho de vocês. Parabéns pelos blocos.

Prefeitura de Belo Jardim disse...

O comentário anterio foi feito por Pollyanna, pois não achei onde colocar meu nome. Abraço.