Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Cadê os salários dos Professores da Faculdade?

Escrito por Inaldo Sampaio
14 de Junho de 2011 às 17:10:27

" Um professor com título de mestre, que não quis se identificar temendo perseguição política, denunciou ao Blog o atraso do pagamento de salário na Autarquia de Ensino Superior de Belo Jardim. Eis o texto do seu protesto.

Caro Inaldo:

I - Peço discrição para não revelar meu nome por conta da perseguição política. Sou professor da FABEJA, Autarquia Municipal do Belo Jardim, e estamos sendo massacrados pela gestão do prefeito Marco Coca-cola (DEM), subordinado do Grupo Mendonça. Até hoje não recebemos nossos salários e a promessa é que talvez saia 50% e o restante para o final do mês, talvez...

II - A Autarquia virou cabide de emprego, já que o grupo político que controla a prefeitura perdeu o poder em todos os níveis e a quantidade de cargos administrativos criados para acomodar os "aliados" sobrecarregaram a folha da instituição e quem paga a conta somos nós.

III - Ontem, a cara dos professores era de tristeza, com contas a pagar, tendo que dar justificativas aos credores. A desculpa é a inadimplência, mas quando pedimos que se abra a folha da instituição, parece que pedimos que se revele um segredo maçônico. Não há transparência e nós, professores, é quem pagamos os custos dos desmandos do DEM em Belo Jardim, um partido que critica tanto o PT pelo fisiologismo, mas esquece das suas gestões.

IV - Peço divulgação para ver se, assim, eles resolvem o problema do descaso com a educação na cidade e no trato com os professores."

7 comentários:

Elaine disse...

Quero só vê até onde isso vai !

Elaine disse...

Quero só vê até onde isso vai !

disse...

É, a cidade de Belo Jardim está mesmo entregue as baratas, agora mais essa... Estão se aproveitando da autonomia administrativa e financeira que uma autarquia tem e penalizando os professores. Até quando isto vai acontecer?

BRUNO GALVÃO disse...

Infelizmente não é somente a nossa potencialidade estudantil que esta ameaçada, e sim, toda a nossa querida cidade. Esse é o verdadeiro modelo DEM de governar...

Helaine disse...

Bom, são tantos pontos negativos que fica difícil focar em apenas um. Mas, estou aqui como estudante da FAEB, FABEJA, MD (Menina de Ouro)escutei de um gestor, e ETC. Há anos que a Autarquia não tem condições alguma de funcionar, começando pela biblioteca que não tem a quantidade de livros suficientes pra nós alunos nos atualizarmos do curso. AS bibliotecárias ( coitadas) dão uma de Nossa senhora dos estudantes e tentam saber o que cada autor escreve ( Já que nós não temos contato com os livros e só podemos ficar no máximo dois dias com os livros,muitos com mais de 800 páginas) dá pra aprender ou ler dentro de dois dias??

Laboratório- kkkkkkkkkkkk,( projeto de laboratório) e olhe que não é qualquer projeto que recebe 1 MILHÃO pra sua reforma, qual reforma mesmo??? Nós, futuros enfermeiros e biólogos estamos entregues ao mofo e as baratas, literalmente. Na última aula prática Andréa e Andrezza(alunas) trouxeram seringas, soros e luvas do hospital de pesqueira no qual trabalham, só assim poderíamos aprender o que realmente é a enfermagem, porém com material dos outros. Que vergonha!

LanchoneteS- Visto que, mais de 50% dos alunos são de cidades vizinhas e que diariamente pulam refeições no intuito de chegar em tempo de assistir as aulas, esperam, ao menos, um ambiente agradável, limpo, com comidas, lógico, de qualidade. A única coisa com qualidade são as abelhas, gatos, bodes, cachorros,porco, pulgas e carrapatos que ficam ali do nosso lado enquanto mata-se a fome.

BanheiroS- kkkkkkkkkk ( sempre uso uma única mão pra desabotoar a calça, a outra está sempre ocupada, sempre no nariz) Portas quebradas,riscadas com os mais variados susbstantivos, adjetivos e pronomes. Risos. Não existe nada inteiro, falta detergentes,papel toalha... entre outras coisas.

Salas- Na ASCES por exemplo, existe uma TV e um DVD por sala, é assim na maioria das faculdades particulares que pergunto. VocÊs acham, que existe em cada sala de aula o que citei antes?? Já vi professores brigarem por causa de uma TV ( velha) e uma caixa de som que pouco funciona. Sem falar nas brigas pelo retroprojetor, se não me engane só existe UM.

Seria engraçado se não fosse um desrespeito a mim que pago mensalmente 588,25(com reajuste a cada semestre) em uma AUTARQUIA rsrs.

Enfim, pessoas, nem só os professores são prejudicados; o que listei a cima são partes dos problemas que a AUTARQUIA enfrenta, e com certeza, os mais prejudicados somos nós alunos, estamos em desvantagem há muito mais tempo.

eumesma disse...

PARA HELENA
Se vc pode pagar 588,25 por uma faculdade q não lhe oferece nada, faça um esforço e procure uma q realmente vai lhe preparar p o mercado de trabalho, pois vc está perdendo seu tempo, seu dinheiro e seu futuro.
Quando eles sentirem no bolso a falta dos alunos será tomada uma providência, o problema em BJ é q sabemos dos problemas, reclamamos dos problemas, mas não fazemos nada para resolvê-lo, e a antiga frase se confirma : quem cala, consente.
Temos q reagir para mudarmos tudo e salvarmos nossa cidade.
Tenho 2 filhos e já me preocupo, pois terei q mandá-los estudar em outra cidade, terei despesas extras e preocupação por não tê-los perto de mim e terem q arriscar a vida todos os dias nas estradas, tudo porque não temos uma faculdade de qualidade em nossa cidade.

eumesma disse...

PREFEITURA DE BUÍQUE LIBERA O PISO SALARIAL DOS PROFESSORES

Da Redação: Mais Buíque


O prefeito do município de Buíque, o Sr. Jonas Camêlo de Almeida Neto, atendendo os dispostos da Lei 11738/2008, que instituiu o Piso Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica vigente, efetuando as adequações necessárias em conformidade com a legislação pertinente, após realizar avaliação financeira reajusta o salário dos professores do município de Buíque. Segundo o prefeito as dificuldades são imensas, mas o compromisso que o governo “Construindo um novo tempo” tem com a educação e os professores supera qualquer dificuldade. Até o próximo dia 20 de junho os salários de todos os servidores municipais estarão nas contas bancárias dos mesmos e no que se refere aos professores, possivelmente já receberão com este reajuste...
SÓ BJ NÃO PODE PAGAR O PISO.