Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Oficializando a compra de votos!



Falta pouco para as eleições de 2012, a correria tá grande, cronologicamente, ainda é cedo, mais de um ano ainda falta, mas para, atuar, planejar... o tempo é curto, muitos "artistas" já correm para apertar os cintos de segurança para a temporada eleitoral.

Quem já está no poder e não pretende sair, têm que jogar muito mais, principalmente, se jogou fora 3 anos de gestão. Agora é o tempo do tudo ou nada, estão tod@s, feito praga, devorando tudo que vêem pela frente e ainda, tentando estabelecer uma relação de usurpação dos bens públicos e da pior forma possível: No assistencialismo carniceiro; na compra de voto prévia e no enaltecimento da própria imagem.

Como se isso fosse pouco, querem oficializar, transformar em lei, em breve, a Câmara de Vereadores estará recebendo um Projeto de Lei que trata da doação de 3.000 (três mil) cestas básicas, para serem distribuídas mensalmente com a população carente. Na minha opinião, nada mais do que COMPRA DE VOTO OFICIALIZADA. É preciso que se faça um verdadeiro estudo sobre esse tipo de projeto. Quem mapeará essas famílias carentes? Quem fará a distribuição? O que irá caracterizar a família "necessitada"? E ainda, levar em consideração que em Belo Jardim, mais de 8.000 (oito mil) famílias já são cadastradas no bolsa família.

Quando observamos que as eleições são caracterizadas por uma intensa negociação de bens materiais, favores administrativos e promessas de cargos, a gente sabe que ela ocorre e é organizada por integrantes da própria máquina de campanha.






Além desse tipo de projeto, tem muita coisa quente por ai, visitando o blog avozdopovo, li a notícia de que o Vereador Valdemir, faria uma denúncia na Câmara, sobre a "nítida intenção do prefeito Marco Coca-Cola do DEM em desviar a finalidade de quase 5 milhões de reais. segundo o vereador, trata-se do saque total de toda a verba do Belo Jardim Prev e do Fundo da Criança e do Adolescente."




Aos Conselheiros do Fundo de Previdência e aos Conselheiros do Comdica (Conselho de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente), "muita calma nessa hora" (rsrsrs), olhos bem aberto!


Aos Senhores e senhoras vereador@s, muito cuidado na hora de aprovar projetos desse tipo!

Fica a dica!

"Que decidamos extirpar do cenário político os que galgam tais mandatos, valendo-se da carência dos milhares de eleitores, sem condição de bem discernir, até pela fome, mediante compra de voto, que ninguém venda seu voto, que ninguém se cale a vista do uso da máquina administrativa e não só denuncie, mas acompanhe a efetiva punição do transgressor."

Agindo assim, estaremos encurtando a viagem que nos levará ao encontro de uma cidade com menos exclusão, com menos excluído


Um comentário:

Suely disse...

Barra pesada. É preciso mesmo denunciar. Parabéns pelo blog que está sempre à frente nas questões políticas.
Beijos.