Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Colônia de Férias!

Como combinamos, tá ai mais uma informação recebida da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Belo Jardim!


Até o dia 27/01, 480 (quatrocentos e oitenta) crianças e adolescentes oriundos da Rede Municipal de Ensino, têm direito a Colônia de Férias. Três vezes por semana elas se divertem nas piscinas e ainda praticam esporte.

O objetivo dessa ação, segundo o Secretário de Educação Wilson Mergulhão (Wilsinho) é o de "proporcionar as crianças e adolescentes de baixa renda, a oportunidade de desfrutar das férias de forma educativa e divertida."

O e-mail que recebi da Assessoria de Comunicação da Prefeitura (no dia 05/01) dá quase todas as informações, não se sabe se, por erro ou de propósito, nos foi omitido apenas o local onde está se desenvolvendo o projeto.

O fato é que a 3ª Colônia de Ferias da Secretaria de Educação está acontecendo no INHUMAS AQUA PARK, de propriedade do Sr. Wilson Mergulhão, não o Wilsinho, mas, o pai do Wilson Mergulhão que é o gestor da Secretaria de Educação, Tecnologia, Esporte e Juventude.

O e-mail da Assessoria de Comunicação também não trás informações sobre essa questão, se o Clube foi liberado GRATUITAMENTE, já que isso bem pode acontecer, levando-se em consideração o grau de parentesco entre o Secretário Wilsinho e o dono do parque = pai & filho.

E se, não é desta forma que está acontecendo, fico eu aqui queimando a instalação do meu juízo para entender como funciona a administração aqui em Belo Jardim.

Na minha santa ignorância, isso ai é caso de Improbidade Administrativa, já que essa, doutrinariamente, pode ser definida como:


[1]" A corrupção administrativa, que sob diversas formas promove o desvirtuamento da Administração Pública e afronta os princípios nucleares da ordem jurídica (estado de direito, Democrático e Republicano) revelando-se pela obtenção de vantagens patrimoniais indevidas às expensas do erário, pelo exercício nocivo das funções e empregos públicos, pelo "trafico de influência" nas esferas da Administração Pública e pelo favorecimento de poucos em detrimento dos interesses da sociedade, mediante a concessão de obséquios e privilégios..."


Será que a Câmara de Vereadores, responsável pela fiscalização no Poder Executivo, sabe alguma coisa?





3 comentários:

edsonbahia.blogspot.com disse...

eu estou pensando em me candidatar a passar as ferias com minha familia nesse park aquático, gostaria de saber o numerário que vou gastar rsrs ou podemos trocar por um punhado de votos fazemos qualquer negócio rsrs só naum quero que a câmara de vereadores seja a intermediaria, pois assim o preço, ou seja o ágio será altíssimo vai além das possibilidades deste pobre pai de familia rsrs

bertin alegria disse...

será que os pais destas crianças e o ministério público sabem o real propósito desta farra toda ? (ops. desculpem-me quero dizer férias )

Danielle disse...

outra será q pra tanta criança tem monitores suficiente? sim, pq s uma criança dessa "Deus a livre" se machuca, como é q fica? a 3 anos q eu pergunto isso e nunca obtive resposta!