Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Vaca Profana!



Foi-se o tempo em que as foliãs belojardinenses brilhavam apenas nos bastidores do carnaval empenhadas na produção de fantasias, organização dos blocos...

Hoje, Belo Jardim tem sim um bloco totalmente idealizado e produzido por mulheres e que agrega, na folia, todos os gêneros!

A idéia surgiu em 2011 com Bruna Brayner e essa blogueira aqui, que, imediatamente reuniram outras amigas, amantes da folia, a exemplo: Danielle Navarro, Helaine, Lisiane Mesquita, Jô Lira, Anna Koscina, Cal Brayner... como a nossa tradição era a de colaborar na organização do Grupo Cultural Boi da Gente, o debate girou em torno da idéia de fazer uma nova leitura do tradicional folguedo popular, o Bumba Meu Boi, daí a nossa posição em criar uma versão feminina do Boi, com isso, na nossa opinião, estaríamos colaborando na desconstrução desse mundo tão masculino e violento.

Vários nomes foram indicados para a nossa Vaca: Pagú, Rosa, Mimosa, Estrela e Profana, a escolha se deu por votação via enquete, aqui mesmo nesse Blog. Com maioria absoluta dos votos, venceu "Vaca Profana"!

No entanto, esse grupo está muito longe de ser uma dissidência do já tradicional Boi da Gente, pelo contrário, ele nada mais é, do que um grupo que nasceu para fortalecer, tanto é, que recebemos do artista plástico Adones Valença, idealizador do Grupo Cultural Boi da Gente, todo o apoio no que se refere a produção artística, e ao qual, damos total apoio em todas as atividades do grupo!


O nosso intuito maior é o de colaborar com a alegria dos festejos carnavalescos da nossa cidade!







Viemos pra somar e vamos ficar!

Nenhum comentário: