Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

quarta-feira, 11 de abril de 2012

As balelas do Boletim da Educação!

Antes de deixar a Secretaria de Educação, para voltar ao posto que lhe dê condição de, mais uma vez, disputar o cargo de vereador, Wilsinho deu uma grande festa aos profissionais da educação (efetivos e contratados) e na ocasião, distribuiu um informativo, que, segundo ele, é a PRESTAÇÃO DE CONTAS desse período. O título do Boletim é: “Nota 10 para a educação de Belo Jardim aqui se faz, aqui se mostra.” Ainda, segundo ele, “A Prefeitura fez muito e vai continuar fazendo muito mais." e a onda de baboseiras, mentiras e conversas pra boi dormir, seguem enchendo o tal documento: " A Educação de Belo Jardim realizou muito nos últimos três anos, ações grandiosas mudaram a vida da rede púnlica municipal."


Vamos aos fatos: Jornada pedagógica; Caravana da Educação; Projeto gestor itinerante; Boletim para alun@s; Desfile Cívico; Confraternização para servidores; Comemoração do Dia do Professor; Festa de Formatura do Ensino fundamental; Entrega de fardamento para alunos e servidores. Acho esse pessoal totalmente sem noção. Nos dias atuais, uma rede escolar funcionar sem jornada pedagógica, ou as escolas da Zona Rural não receberem a visita de técnicos da secretaria que se localiza na sede do município, o aluno não ter direito, ou a sua família, de acompanhar resultados via boletim... não se comemorar o Dia do Professor, senhor ex-secretário, agora pré-candidato a vereador, poupe a população de tanta besteira. Isso tudo se chama obrigação!

E os desatinos continuam, foram publicadas 37 grandes ações: Pasmem! Vistoriar a cada seis meses os veículos do transporte escolar, comprar e reformar carteiras escolares (hi,hi,hi) só na cabeça de quem não tem nenhum compromisso com o que faz, pode ser chamada de grande ação educativa.

O secretário diz uma coisa e logo em seguida desmancha o que disse, vejamos: diz que redimensionou a rede municipal de ensino com a extinção do ensino multisseriado na zona rural, e ao mesmo tempo, diz que reativou o Programa Escola Ativa, ora, esse programa do MEC, nada mais é do que o ensino multisseriado para o campo. Eu posso até ser doida viu secretário, mas de besta eu não tenho nada!


E com a Merenda Escolar, “vixi” diz que gastou quase 1 milhão por ano. Ai eu pergunto: E o que foi feito com os recursos do PNAE (Prog. Nacional de Alimentação Escolar)? Pois em todos os municípios desse mundão sem porteiras a merenda escolar recebe recursos para esse fim, e para isso nem precisa celebrar convênios. (Me engana que eu gosto).

Mentem descaradamente, fala ainda o tal Informativo, da implantação de uma Quadra Poliesportiva coberta, e, ainda, inaugurado 03 centros de educação infantil. Nesse caso, acho que é pra rir em litros.

Onde fica a quadra Wilsinho? Ou será que foi aquela “pedra” que vocês inauguraram na Sebastião Cabral. E os 03 Centros onde se localizam? Pelo que a população sabe apenas um foi inaugurado há cerca de 20 dias, no bairro de São Pedro com capacidade para atender 40 crianças.



E haja grandes obras, mais de 30 escolas reformadas! Para que isso acontecesse, a blogosfera local e regional, rádios, TV e até o Ministério Público teve que se envolver ora denunciando as péssimas condições das escolas ora dando prazo para as reformas. É isso que o senhor chama de grande ação?

Ou seja, dos 37 itens, 90% são obrigações de qualquer Secretaria de Educação nos dias atuais. E em 03 anos, essa Secretaria construiu uma escola na COHAB III (palmas para o secretário, kkkk) e informatizou a única Biblioteca Pública Municipal da cidade, essa, fundada há mais de 30 anos.

Agora, cá pra nós, quem saiu ganhando mesmo com essa gestão, foi O Inhumas Acqua Park que fechou contrato com a Secretaria para desenvolvimento do Projeto Colônia de Férias da Rede Municipal de Ensino.




Em 2012, esse Secretário concorrerá mais uma vez a uma vaga de vereador! E ai, Vai confirmar?



"Procuremos mais ser pais do nosso futuro do que filhos do nosso passado"

A dica é do filósofo espanhol Miguel Unamuno

9 comentários:

edsonbahia.blogspot.com disse...

iMinha amiga Adilza, vamos convidar um diretor da rede esgoto de televisão para fazer testes para a proxima novela das 7 de repente eles acharam entre nós verdadeiros atores caras de pau! não quero nem comentar pois eu que ando nos sitios vejo o descaso, e tambem sei que os recursos não chegam esta é a realidade que vivemos até quando? quando o povo tiver a coragem de renovar a câmara e mudar cada um assento "cativo" que estes individuos atravez do toma lá da cá se apossou. vergonha! isto é vergonha!!!

Anônimo disse...

Adilza meus parabéns!!! Quem está d dentro da educação municipal sabe qual é a verdade q rola!!! vc em poucas palavras desvendou mentiras de 4 anos!!!!

mudança já! disse...

coversando com uma amiga minha que é professora da rede plúbica me disse o que realmente é verdade, a educação de belo jardim é uma vergonha! quanto merenda a situação é pior ainda. parabéns Adilza por sua coragem!

John Keven disse...

Realmente eu fico meio sem ter o que falar diante disso.Porque uma coisa que me deixa inquieto é a indecência desse grupo político que DOMINA a prefeitura. Minha gente é muita cara de pau o que a gestão desse senhor que atende pelo nome de Marcos vem fazendo com Belo jardim... e o pior é que esperar que o povo acorde e manda estes senhores pra fora do poder é parecido com acreditar em papai noel e coelho da páscoa, mas as únicas formas que temos para resolver isso é protestar e esperar que o povo , nas urnas, mostrem que amam a cidade que moram.

Anônimo disse...

pois é, se os blogueiros viciados em copiar postagem copiassem essa informação,seria um meio para desmascarar a realidade que ainda tentam esconder e os bestas ainda acreditam.

Anônimo disse...

PARABÉNS ADILZA,SUA MATÉRIA É EXCELENTE.GOSTO DESTA SUA DETERMINAÇÃO E CORAGEM.TUDO QUE VC POSTOU É A MAIS PURA VERDADE.

Anônimo disse...

Pois é!O que as pessoas não sabem é que as escolas recebem verbas do governo federal para reformas,material pedagógico,material permanente e outros.E o mérito é do secretário!!!!!!!Tudo mentira,ele deveria falar das cifras recebidas por todos os programas federais,e olha que não é pouco não!!

Anônimo disse...

Sou da zona rural e nao vejo nada por parte dessa farsa que e a educaçao de BELO JARDIM, ja votei nesse grupo e nao voto mais,e olhe que e muita gente aqui a onde moro, ESSE VEREADOR VAI TER VOTO LA NA BASTA DA EQUA.;;;;;

Anônimo disse...

Sou da zona rural e nao vejo nada por parte dessa farsa que e a educaçao de BELO JARDIM, ja votei nesse grupo e nao voto mais,e olhe que e muita gente aqui a onde moro, ESSE VEREADOR VAI TER VOTO LA NA BASTA DA EQUA.;;;;;