Hoje, comemorando meio século de vida, queria falar muita coisa pra vocês,
como sou ruim nas palavras, aproveito aqui, as de Lya Luft.
Canção na Plenitude para mim, é uma verdade que foi transformada em poema
onde ela fala sutilmente de mágoas; fortemente de esperança e, esplendidamente de amor!
Não tenho mais os olhos de menina
nem corpo adolescente, e a peletranslúcida há muito se manchou.Há rugas onde havia sedas, sou uma estruturaagrandada pelos anos e o peso dos fardosbons ou ruins.(Carreguei muitos com gosto e alguns com rebeldia.)O que te posso dar é mais que tudo
o que perdi: dou-te os meus ganhos.A maturidade que consegue rirquando em outros tempos choraria,busca te agradarquando antigamente quereriaapenas ser amada.
Posso dar-te muito mais do que beleza
e juventude agora: esses dourados anosme ensinaram a amar melhor, com mais paciênciae não menos ardor, a entender-tese precisas, a aguardar-te quando vais,a dar-te regaço de amante e colo de amiga,e sobretudo força — que vem do aprendizado.Isso posso te dar: um mar antigo e confiávelcujas marés — mesmo se fogem — retornam,cujas correntes ocultas não levam destroçosmas o sonho interminável das sereias.
O texto acima foi extraído do livro "Secreta Mirada", Editora Mandarim - São Paulo, 1997, pág. 151.
postado originalmente: http://www.releituras.com/lyaluft_plenitude.asp
3 comentários:
Sabe,
Após alguns dias de vida... somos mais maduros, apesar das adversidades, apesar das pedras no caminho, apesar dos NÃOS, vivemos e aprendemos a superar cada barreira!
É bom vencer! E TU, ÉS UMA VERDADEIRA VENCEDORA.
PARABÉNS por tua luta, por tua família, por VOCÊ.
PARABÉNS POR ESTE MOMENTO ÚNICO, quebramos o CABO DA BOA ESPERANÇA. srsrsrsrsrrsrsrsrs
RISONALDO COSTA e FAMÍLIA
Adilza, tu és ampla e vejo que fazes disto algo inegociável, como deve ser mesmo. Pois não se nega ao mundo o que se tem de mais bonito.
Venho reconhecendo isso à medida em que também começo a me transmutar em amplidão. Obrigada por mesmo sem saber, me ajudar a lembrar. Feliz aniversário.
parabéns belo Jardim, o jovem pastor andre de souza farias pastor da igreja batista da amizade tem sido considerado uma das maiores autoridade religiosa da nossa cidade, tem feito muitos serviços socias como, terapia de grupos, recreação com crisanças e projetos de artes macias com jovens da igreja, tualmente no 6 periodo de psicologia, mestrando na área de miisterio Cristã e Familia.
Postar um comentário