Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

LER FAZ BEM PARA A ALMA E PARA O CORPO!!!!

SUGESTÃO PARA LEITURA!



AS INTERMITÊNCIAS DA MORTE
(José Saramago)



"No dia seguinte ninguém morreu". Assim começa a história desse grande escritor, que tem como personagem central a MORTE. A obra é igualmente cômica e crítica e nos mostra a morte de um prisma completamente diferente.
_Cansada de ser odiada por tod@s a morte decide abandonar seu ofício, o que no começo é motivo de comemoração, transforma-se num grande dilema. A ausência da morte de um dia para outro, sonho milenar da humanidade converte-se repentinamente numa dor de cabeça tanto para o Estado quanto para a Sociedade. O primeiro por não saber como resolver o problema da segurança social, da economia do país... e a segunda por se deparar com suas verdades indo por água abaixo. O que fazer com uma existência imortal? E a fé cristã? Sem Morte não há ressureição tampouco vida eterna!
E como não poderia deixar de ser, Saramago aproveita esse pano de fundo para dar suas afinetadas, nos mostra um jornalismo sem ética e o jogo de interesses da pauta política. Ainda, levanta questionamento que merecem reflexões sobre: egoísmo, corrupção, extorsão, eutanásia, solidariedade etc. E, de certa forma, desmascara os poderes constituidos expondo suas fragilidade.
Leia! Você vai adorar! São 207 páginas de puro prazer e de muitas descobertas!
FICHA TÉCNICA:
AS INTERMITÊNCIAS DA MORTE
JOSÉ SARAMAGO
COMPANHIA DAS LETRAS - 1ª EDIÇÃO/2005

Nenhum comentário: