Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Péssima avaliação da Administração Marcos Coca-Cola/DEM por blogueiros e internautas da cidade!


O que se cogita por aqui é a péssima administração do Prefeito Marco Coca-Cola/DEM, nos Blogues e Comunidades sobre a política belojardinense. As discussões são acaloradas. Também concordo, estamos quase fechando o semestre e esta gestão ainda não mostrou sua cara ou disse à que veio. Discordo no entanto quando jogam toda a responsabilidade na pessoa do prefeito. Engana-se quem pensa que o Sr. Marcos age sozinho. Ele age sob a orientação do grupo político ao qual pertence e representa: Grupo do Deputado José Mendonça Bezerra. Basta ver o retrato do secretariado municipal: tod@s pessoas de confiança desse grupo.

No entanto, para o Grupo político do Sr. Prefeito, é muito estratégico que ele esteja sendo considerado um péssimo gestor. Com isso, nas eleições que se aproximam/2010, parte da população (pelo menos a que votou em Marcos) suplicará a volta do ex-prefeito João Mendonça na qualidade de Deputado Estadual, como o salvador da pátria!

A nossa cidade está abandonada sim! Está cheia de problemas: Ruas esburacadas, estradas inviáveis... dentre outros. Porém, problemas que não surgem agora, mas que vêm se agravando ao longo dos anos.

No entanto, vejo um único problema que está por tráz de todos os outros problemas na cidade de Belo Jardim: As pessoas não conseguem conceber o espaço público. Sem contar que a nossa cidade vem sendo construída sob a ideologia da propriedade privada, o que é extremamente prejudicial para toda a população:

É preciso e urgente aprofundar algumas reflexões:
* Por que a cidade vai tão mal? Ficou ruim nesses últimos meses?
* Ao longo desses anos o que tem sido prioridade para os nossos governantes?
* Os nossos representantes na Câmara Municipal: Fazem Leis que nos beneficiam? Fiscalizam o Poder Executivo?
* A quem beneficia a falta de lazer e cultura? Por que as políticas públicas voltadas para a juventude são inexistentes em Belo Jardim?

É chegada a hora de romper com o que está pré-estabelecido "... a água se conforma ao formato do copo..." o que precisamos fazer é transbordar o copo!

Se Marcos Coca-Cola não está cumprindo o seu papel de Gestor Público, a culpa não é só dele!
* É do grupo político ao qual ele pertence (Deputado José Mendonça/Mendoncinha/ex-prefeito João Mendonça...)
* É do Poder Legislativo (vereadores) que não fiscalizam nem acompanham o Poder Executivo (Prefeito);
* E é também e principalmente NOSSA (população)!

A elite não precisa fazer manifestação/reivindicação na porta da Prefeitura ou da Câmara Municipal, eles têm a chave da porta. E lá, entre acordos e conversas de "pé-de-orelha", aprovam suas leis e definem o destino de cerca de 80 mil habitantes.

Agora, se é assim que funciona, nós temos também que aprender a escrever Projetos; Leis; A fazer Política Pública e a escrever nossa própria história.

E como diz o grande Frei Betto: " Os políticos são como feijão, só funcionam na panela de pressão"!

Um forte abraço a tod@s!

Nenhum comentário: