Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

domingo, 18 de outubro de 2009

Abrir o baú das memória é a solução!


Não é possível atuar no presente, ou "construir o futuro", sem a devida atenção ao passado. Quem não se interessa pela história local, perde o vinculo com suas raízes e corre o risco de ser mais um/a marionete nas mãos de políticos inescrupulosos.

Em 1996, o mote da campanha trazia a jovialidade como pressuposto de compromisso com as causas sociais. O prefeito eleito teve uma gestão tão pífia que sequer ousou colocar seu nome para reeleição e mesmo com a "máquina" na mão, não conseguiu reeleger seu sucessor. O saldo: funcionários com três meses de salário atrasados e a cidade quase que sorterrada no lixo.

Em 2000, o mote era: tirar Belo Jardim do atraso. Respeitar servidores, recolocar a cidade nos "trilhos do progresso". Pra começar, mais de 400 servidores foram colocados no olho da rua, todos concursados/efetivados no cargo, e isso sem nenhum critério. O argumento era o de adequar a folha de pagamento à Lei de Responsabilidade Fiscal, no entanto, paralelo a isso foram contratad@s mais de 800 pessoas para cargos comissionados. Em 2004,foi reeleito alegando quatro anos, ser pouco para organizar uma bagunça de mais de 30 anos. Oito anos gerindo a cidade, sequer pagou os três meses de salários atrasados deixados pela gestão anterior, como se esse fosse um débito pessoal do prefeito.

Precisamos enquanto eleitor@s que somos, revirar a nossa História, amadurecer e olhar mais criticamente uma série de fatores para poder então decidir nosso voto.

O que está acontecendo hoje em nossa cidade nada mais é do que a herança deixada pelos que passaram.


Precisamos entender de uma vez por todas que o revezamento de grupos políticos em Belo Jardim só piora a nossa vida!

Um comentário:

Anderson Morais disse...

Nossa cidade precisa rever seus conceitos de políticas públicas direcionada ao público jovem. Infelizmente sabemos que muitos não têm interesse sobre esse assunto mas,assim como a economia faz girar o dinheiro a política é que a ciência que da organização do qual fazemos parte.
A juventude belojardinense precisa ler mais sobre o assunto e contrbuir para que ela realmente venha a produzir bons frutos.

Parabéns pela iniciativa.
Anderson Morais