Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Minha Cidade e Eu!


Fico pensando: quando a nossa querida Belo Jardim terá gestor@s publicos que olhem de fato para a nossa cidade como um organismo vivo, mal tratada e possível de ser recuperada, e não como uma mina para enriquecimento próprio.

Fico me perguntando: até quando vamos continuar (RE) construindo praças a exemplo do Calçadão,ou construindo outras tantas e deixando pra lá sem sequer nos preocuparmos com a iluminação a exemplo da Praça de Eventos?


Até quando vamos construir praças (únicos espaços de lazer para poucos da cidade, levando-se em consideração o Bairro do Santo Antonio não ter nehuma) para depois transformá-las em bares?


Quantas reformas ainda faremos no Hospital até que ele possa servir de fato a sociedade? Até quando faremos construções a exemplo do Parque do Bambu sem sequer fazer uma avaliação dos impactos da natureza sobre o terreno?

Até quando assistiremos sem reagir, o nosso dinheiro escoando pelos ralos dos mais diversos "esgotos"?


Até quando iremos servir apenas aos interesses de alguns discutindo "NOMES", "PESSOAS" para a nossa "Corte" política, ao invés de discutirmos PROPOSTAS POLÍTICAS?

As mazelas da nossa cidade são também e principalmente, nossa responsabilidade!

Um comentário:

Anderson Morais disse...

Amiga Adilza,
Isso simplesmente se resume em dizer que, as pessoas procuram somente seu interesses e esquecem de executar e realizar seus serviços não como prestadores de desejos e benfeitorias particulares. Eles tão somente são prestadores de serviços públicos.
Gestores que deveriam cuidar melhor dos repasses públicos.Alguns guardam o dinheiro para si, fazem dívida indevida ou não aplicam em locais supérfluo.
Será que o repasse de
R$ 2.124.863,12 não é suficiente para prestar pelo menos os serviços básicos de saúde a população de Belo Jardim ? Caso contrário, apontem onde está faltando investimento e o porquê.

Parabéns Adilza !!!
Textos como esses nos remetem a reflexão do voto e permite a (re) descobrir a brincadeira de roda.