Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

domingo, 7 de março de 2010

Dia Internacional da Mulher!


Nos últimos tempos a figura feminina vem galgando novas posições, transpondo obstáculos e rompendo velhos preconceitos. Hoje, todo o "encando feminino" vem aliado a uma posição real do nosso papel na sociedade.

Temos obtido grandes êxitos nas mais diferentes áreas e ocupações ( a exemplo da aprovação da Lei Maria da Penha; da criação pelo gov.Federal de uma Secretaria Especial para mulher com status de ministério; a regulamentação de um Conselho Nacional de Mulheres ...)

As amarras que impediam as nossas ações de forma livre e direta parecem está caindo por terra, isso porque a nossa luta sempre foi e será pela igualdade e ela não se dá pela imposição, mas sim, pela conquista, na busca do caminhar lado à lado no sentido de um futuro promissor. O 08 de março é um marco na história contemporânea que reafirma muitas conquistas até os dias atuais, conquistas estas que não beneficiam apenas mulheres, mas, toda a sociedade.

Comemorar tudo isso apenas distribuindo flores, é retroceder!

Um comentário:

Cıcεrα Dε αssıs disse...

parabens adorei seu blog vc e euna mulhe guerrera tenho muita adimirasao pou vc a pesa de nao liconhese pesolmeite beijos de tiilumine sempre querida