Escrito por Inaldo Sampaio
24/03/2010 - às 19:04:42
"Oriundas do movimento sindical, as deputadas Teresa Leitão e Isabel Cristina, ambas do PT, votaram contra o projeto de Lei Complementar do Governo do Estado fixando os novos critérios de remuneração dos professores da rede pública estadual.
A votação ocorreu na tarde desta quarta-feira e a vitória do governo foi esmagadora: 30 votos a favor do projeto e apenas 8 contra.
Foi emocionante o discurso na tribuna de Teresa Leitão justificando o seu voto contrário ao projeto, no que demonstrou coerência política e lealdade à sua classe, dado que durante muitos anos presidiu o Sintepe.
Ela afirma que o projeto subtrai direitos adquiridos nas gestões passadas, fruto de lutas memoráveis do Sintepe, e não acena com nada para o futuro. “Digo isto por convicção e não por oportunismo eleitoral, dado que todo mundo hoje tem votos na área da educação. Mas, como líder sindical, fico muito triste”, afirmou.
Isabel Cristina discursou no mesmo tom. Ela se declarou frustrada pelo fato de o projeto ser oriundo do governo do qual é aliada e encerrou seu discurso com a seguinte frase: "Não vou sair da base do governo mas não vou jogar no lixo minha história."
É o Governador "pisoteando o Piso"
2 comentários:
Não adianta apenas votar contra é fundamental ser oposição, pois este governo de eduardo campos é ditatorial, não respeita os professores, policiais, pessoal do detran, etc. Os petistas que o apoiam são cúmplices.
A preocupação desses petistas não é com o povo, mas com o bolso deles, se fosse não estaria na base do desgoverno de educardo campos.
Chega a ser engraçado um comentário desses! Tereza Leitão sempre esteve à frente na luta por uma educação de qualidade e pela valorização dos profissionais dessa área e se hoje esse profissionais lutam em Pernambuco para ter um direito garantido por lei, não devemos esquecer que Tereza foi pioneira no embate para o governo federal aprovar o Piso Nacional. Só este ano, participou de conferências municipais de Educação em quase todas as cidade de Pernambuco, e esteve presente na Conferência Nacional, espaços que tb garantem esses avanços. Ela é da base do governo sim, mas sempre demonstrou de que lado está, figra presente no movimento sindical, como mediadora sindicato/governo. E provou agora o seu verdadeiro lado votando contra o projeto do governo.
E concordo plenamento com vc "política" qd diz que esse governo é ditatorial! Ele é um "rolo compressor" no que se refere ao servidor público.
Postar um comentário