Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

domingo, 29 de agosto de 2010

A nossa representação na Assembléia!


Um time de educadores, educadoras, estudantes, gestores, deputados federais, vereadores e candidatos reúniram-se na manhã deste sábado (28) para discutir os rumos da educação no Estado de Pernambuco. A plenária organizada pela deputada estadual Teresa Leitão (PT) também teve o objetivo de formular um documento com sugestões para a política educacional ao governador Eduardo Campos. A reunião trouxe mais de 400 pessoas para o centro social da Soledade.

A leitura do documento foi feita pelo diretor geral do Centro de Educação da UFPE, professor José Batista. O texto é baseado nas deliberações da Conferência Nacional de Educação (Conae), realizada ano passado, e propõe, dentre outras coisas, escola em tempo integral para todos os estudantes de Pernambuco, a expansão do ensino médio e da educação profissional, a democratização da gestão escolar e a valorização dos profissionais da educação.

Estiveram presentes o chefe do gabinete do Ministério das Relações Institucionais, Mozart Sales; o diretor geral do Centro de Educação da UFPE, professor José Batista; o diretor da secretaria executiva do MEC, Arlindo Queiroz; a superintendente educacional da Secretaria Estadual de Educação, Aida Monteiro; o presidente da CNTE, Roberto Leão, os deputados federais Maurício Rands, Paulo Rubem Santiago, Fernando Nascimento; os vereadores Josenildo Sinésio (candidato a federal), Marcelo Santa Cruz (Olinda) e Chicão (Itamaracá); dentre muitos outros.

Fonte:Blog da Folha28/08

São iniciativas dessa qualidade que me faz eleitora da Deputada Teresa Leitão

Nenhum comentário: