Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Modelo Dem de governar!


O que acontece por aqui é a falta de uma política séria de desenvolvimento econômico.

O modelo Marco coca-cola (sob a tutela do grupo Mendoça) de governar está levando Belo Jardim a ser cada dia que passa mais dependende dos recursos federais.

O democrata Marco Coca-cola, que durante a campanha foi apresentado pelo Grupo Mendonça como o salvador da pátria: o jovem (rsrs), o saudável, o empresário bem sucedido... prometeu mundos e fundos à cidade.
Até agora não disse a que veio.
Tem agora, se colocado na corrente de choro promovido pelos prefeitos desse Brasil afora. Choro esse que não convence e tampouco se justifica, seria melhor que a sua assessoria ou mesmo os seus mentores lhe aconselhassem mudar o rumo da prosa. Vivemos senhor prefeito, numa era de avanços tecnológicos, e os recursos que entram aqui na cidade, estão ao alcance de tod@s pelos mais diversos sites. Pena que não podemos dizer o mesmo com o que sai.

Agora, se olharmos a questão por um outro viés, podemos até concordar com o choro/desespero do prefeito. Os recuros são pouco mesmo. É pouco para manter essa máquina inchada com correligionários (que perderam espaços em outras cidades e na capital) acomodados em secretarias e assessorias que não têm o que fazer a não ser sacar o seu no final de cada mês.

O que não dá pra entender é o silêncio dos vereadores a respeitro da folha de pagamento da Prefeitura.

E "pêroamor" de Deus, não venham me dizer que pediram a tal folha e o pedido foi negado!

2 comentários:

Naninho disse...

Ok! Concordo com isso tudo Adilza.E uma vergonha nos tempos que estamos a cidade da minha terra continuar com uma polítca empresarial que não tem como princípio político o bem das pessoas e sim dos interesses próprios. Gostrai muito de debater mais esses assuntos pessoalmente e tornar minha participação mais ativa na política petista-belo jardinense.

Cosmo Adriano de Santana (Serra do Vento)
Professor de AEE (Atendimento Educacional Especializado) Rede municipal de ensino de Caruaru-PE
cosmo_adriano@hotmail.com

Naninho disse...

Ok amiga Adilza!

è um absurdo a minha terra continuar com uma política empresarial que somente pensa em beneficiar, o mais asurdo são os nossos representantes da câmara fecharem os olhos com tudo aí está se sucedendo. Uma política para os nossos dias deve está pautada na melhoria na vida das nossas péssoas, nossas mulheres, crianças, portadores de deficiêcia, cultura e lazer, ecologia (sustentabilidade), avanços tecnológicos que beneficiem a população inclusive na educação, saúde, infra-estrutura e tudo aquilo que a nossa gente necessite e tem por direito humano de receber. Quero muito encontrar contigo para em detalhes debatermos esses temas. Um forte abraço!

Cosmo Adriano de Santana (Serra do Vento)
Professor de AEE (Atendimento Educacional Especializado) da Rede municipal de Ensino de Caruaru-PE.
cosmo_adriano@hotmail.com