Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

II Encontro dos Filhos Ausentes de Belo Jardim! (3)



Pra mim, a festa trouxe, além da alegria/nostalgia dos "velhos/bons" tempos, uma enorme saudade dos muitos amigos que não puderam está presente, d@s que saíram daqui por falta de oportunidades de emprego. Dos que sairam de Belo Jardim pela falta de investimentos no que se refere ao desenvolvimento econômico e social da cidade. E são est@s, @s que mais sentem saudades de nossa terra!
Senti também, uma profunda tristeza pelos que vieram e não puderam rever/matar saudades do nosso patrimônio cultural/material... do velho cinema de Arcanjo (Cine Teatro Brasília); do Abrigo de Zé Ramos (Abrigo Monte Carlo); do Teatro Diná de Oliveira... do mobiliário e imagens da Igreja Matriz ... e tantas outras.
Só nos resta torcer para que essa festa não se perca no tempo como tantas outras e ainda, que o cuidado que a Prefeitura teve na organização do evento, possa ter com o que nos resta.
Há cerca de 20 anos, nós belojardineses só temos perdido. Tá na hora de reverter esse quadro! Tá na hora de começar a organizá-la para os que aqui insistem em ficar, e para apresentar aos "ausentes" já no III Encontro/2012.

Nenhum comentário: