Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

A missa em Serra do Vento!


"Todos somos responsáveis de tudo, perante todos."

(Dostoievski)



Como já mencionei antes, no último dia do ano, 31/12, fui com a minha família, assistir a missa na Igreja de Serra dos Ventos, celebrada pelo Padre Eliseu.

Naquele momento, o pároco aproveitava a ocasião para chamar à atenção d@s fiéis contra o descaso e total abandono em que se encontra a comunidade, cobrando atitudes mais firmes por parte das lideranças políticas do local, inclusive, cobrando uma postura do vereador, pediu que o mesmo começasse a atuar como tal. "um mandato de vereador vai muito mais além do que apenas prestar favores pessoais, se faz necessário uma cobrança maior aos poderes constituídos, se faz necessário uma fiscalização eficaz com os recursos públicos.

Lá ficamos sabendo que até o terreno que servia de "lixão" para a comunidade, foi tomado pelo dono, por falta de pagamento por parte da Prefeitura, como se não bastasse, o lixo de Serra do Vento agora vem parar na cidade.

O padre, fez um apelo a comunidade, usando um texto dessa blogueira:

"...E só renasce a pessoa que desperta para uma compreensão mais larga de si mesma! Só renasce, quem compreende as mudanças que necessita efetivar! Renasce, quem encontra tempo para refazer planos e reconsiderar os equívocos!"



É descaso nos quatro cantos da cidade!
É o modelo DEM de governar


É preciso despertar!
É preciso reconsiderar, rever nossos equívocos!

Nenhum comentário: