"A Rede Municipal de Educação, em Belo Jardim, dispensa alunos por falta de carteiras escolares, não forma turmas e retira aulas excedentes de professores, mas continua contratando; isso é descaso e descumprimento do ECA. Professor, oriente os pais a procurar a justiça."
Este é um apelo que circula nas redes sociais, postados por professor@s da rede municipal de Belo Jardim.
Pra comentar, vou utilizar um outro post de um amigo: "Ah! Quem dera fôssemos além das redes sociais com a nossa indignação e gahassemos as ruas".
Pois é, foi ganhando as ruas que conseguimos a democratização do nosso país. O que falta para nós belojardinenses, é acordar para o fato de que as mudanças sociais começam dentro de nós, começa com a nossa ação.
Faz tempo que a educação de Belo Jardim está à deriva, falta pouco pra afundar, e esta secretária é a melhor avaliada (ksks) seu secretário inclusive, vislumbra ser o próximo prefeito da cidade.
Há momentos, em que acredito, que aqui nessa terra sem lei, existe de fato uma disputa entre os poderes constituídos para premiarem quem mais trapalhada faz, e qual deles é mais afoito em produzir o inútil para a cidade.
@s vereador@s da cidade, agora, sem teto, deveriam aproveitar o embalo e fazer algumas visitas as escolas da cidade e da zona rural, e a partir daí, provocar o Ministério Público!
Milton Marinho, presidente do Conselho de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente, também deve apurar (de verdade) os fatos e fazer a denuncia ao Ministério Público.
Basta de descaso!
Basta de tapar o sol com a peneira!
`
Nenhum comentário:
Postar um comentário