Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

sábado, 26 de março de 2011

Made in Belo Jardim!


O debate prematuro sobre as eleições de 2012 em Belo Jardim, tem rendido muitos comentários e opiniões nas rádios locais e na blogosfera tanto local quanto regional. Por conta disso, muita gente têm cobrado uma posição, um comentário... acerca do assunto aqui nesse blog.



Pois bem, compreendo que esse debate todo não passa de "balão de ensaio", ano que vem é que as coisas rolarão pra valer, muita água, daqui pra lá, rolará por baixo das pontes, e, com certeza, muitos candidatos de hoje serão levados por elas.

Por ora, o povo está apenas sendo testado. Em jogo, está a popularidade dos coronéis da política belojardinense. Esses, choram, apelam, dizem que foram traídos... e, nesse clima de piedade, se lançam candidatos.

Alimentam o debate/boatos, mas se fossem chamados para disputar uma eleição hoje, "passariam sebo nas canelas, e pernas pra que te quero." Porque nem eles nem ninguém se preparou o suficiente. Porque não definiram estratégias. Porque não sabem que cartas colocar na mesa, e, porque, de véspera, quem morre é peru!

Por ora, esse debate não passa de tergiversação. É um debate que nos leva do nada a lugar nenhum. As pessoas consideradas "lideranças políticas" em Belo jardim, estão mais uma vez falando o que não pensam e fazendo o que não falam.

Enrolação, embromação... essa é a política Made in Belo Jardim!

Nenhum comentário: