Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

quinta-feira, 24 de março de 2011

Um talento belojardinense! Oswaldyene Almeida.







A alegria de cores e formas é característica marcante da obra dessa talentosa artista, a qual possui a nítida inspiração em Matisse e traz inovações como a utilização de recorte/adesivos.




[1]

"Com uma técnica refinada de desenhar com tesouras, essa artista estimula o espectador a perceber a cota que lhe pertence no desenrolar do enredo social, através das imagens de seres em constante estado de luta, condição básica que perpassa a história da humanidade".



" Seus matizes, sob a influência de Henri Matisse, enobrecem as situações humanas descrita em sua obra com o uso de cores vivas. Sobre a cor ele escreve: A cor é acima de tudo, talvez ainda mais o desenho, uma libertação. A libertação é o alargamento das convenções, os meios antigos renovados pelas contribuições da nova geração.



Assim sendo, deixemo-nos conduzir pelo recorte da vida que Oswaldyene Almeida nos proporciona nesse momento ao passo que somos observados por ela em nosso exercício de busca constante da nossa essência, humanos que somos."


[1] (Ana Flávia Brazileiro)





Visite também, o site da artista:
oswaldyenealmeida.webnode.com.br



Dia 09/04 um grupo de pessoas sairá de Belo Jardim para visitar a exposição de Oswaldyene Almeida, venha conosco!

Se você tem interesse de embarcar nessa viagem, entre em contato com o blog.

email: accgclio@gmail.com
Telefones:
9698.9561
9845.2112
ou
3726.1031.





3 comentários:

Unknown disse...

Parabéns! Excelente trabalho,de muito bom gosto e técnica.

Você vai longeee!!!

Kelma Godoi

carmelita Silva disse...

O seu trabalho é fabuloso! Parabéns!

Oswaldyrene disse...

Parabéns pelo belíssimo trabalho e pessoa que és... Que Deus possa iluminar seu caminho cada vez mais, e continue transformando em arte, sentimentos, expressões e sonhos de uma sociedade melhor e mais justa...

Oswaldyrene