Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

sábado, 2 de abril de 2011

A Paz invadiu a blogosfera...



"Prego batido, estôpa virada..." selada a paz entre os mebros da família Mendonça, noticia a blogosfera!


Volto a afirmar, essa guerra nunca existiu, tudo não passa de histórias para boi dormir. Expressei a minha opinião aqui neste espaço, defendedo a tese do TRIDENTE, lembram?

Aquela postagem me rendeu alguns e-mails, indagações na rua e argumento em conversas com pessoas que frequentam a minha casa, com a tentativa de me fazer acreditar o contrário. Ouvi muito a frase: _ Você está enganada, o rompimento é sem volta, e João Mendonça é candidato.

Ora, que ele é candidato, nunca duvidei. É candidato sim, mas o candidato do grupo Mendonça. Isso é fato! ( Até porque, Zé Mendonça ajudou marco ganhar as eleições com o discurso de que o seu adversário, Cintra Galvão, era velho. A campanha foi toda pautada neste agurmento. Nesse caso, em 2012 qual seria o argumento de Mendonção que tem a mesma idade de CG, e que de fato se aposentou oficialmente, da vida pública em 2010).

As notícias sobre o acordo de paz, só vem a reforçar minhas opiniões, até porque, na política Made in Belo Jardim, as opiniões costumam mudar conforme interesses pessoais. E ai eu te pergunto: desde quando os interesses de João, mendoncinha ou Mendonção foram ou são diferentes? E é por isso que torno a dizer, nunca houve rupturas.




E, parafraseando Carlos Drummond de Andrade, no poema Quadrilha. Digo: No grupo mendonça a pisadinha é essa:



Marco Coca-Cola que amava João;
Que amava Mendoncinha
Que amava mendonção
Que não ama ninguém!

Marco Coca-Cola ganhou a disputa pela prefitura, é o prefeito mas recebe ordens para administrar MAL;

João Mendonça não se elegeu deputado, porque o projeto da sua família é o dele voltar para prefeitura em 2012;

Mendoncinha foi pra Brasília para continuar viabilizando sua projeção pessoal e quem sabe, disputar a prefeitura do Recife;

Mendonção, direto do seu trono, na sua Fazenda em São Bento do Una se encarrega de soltar os "balões de ensaio" pro lado de cá.

E o povo belojardinense, que não tinha entrado nessa história: se não se orientar, se não disser basta! Amargará mais quatro anos de retrocesso na base no pão e circo.


Nenhum comentário: